Ilustríssima > Enquanto TSE julga chapa Dilma-Temer, há razões para certo otimismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando a crise econômica passar a polÃtica também acaba. Com ou sem Temer no comando. A corrupção foi o bode expiatório para a crise econômica. Disseram ao povo - a crise foi provocada por roubos, como se antes eles não existissem. Um pais onde a produtividade cai e a renda sobe - Quebra.
"A nossa experiência recente foi relativamente exitosa por mais de uma década." Não foi, foi uma década de redução da produtividade. De aumento dos gastos públicos. De aumento dos gastos com funcionalismo público e ao mesmo tempo de redução da produtividade desses funcionários. A crise é econômica, não polÃtica.
O autor esqueceu de mencionar a ação toxica do MPF e da PGR (Janot) que iniciaram ações temerarias, ilegais e imorais. Janot tem uma filha que advoga empresas envolvidas na lavajato e utiliza uma prova adulterada. Um Procurador, um "longa manus" de Janot, abandona a PGR e vai advogar para Joesley agraciado em um acordo imoral. Fachin foi a um longo jantar na casa de Joesley junto com Renan buscando apoio para a nomeação ao STF. E o questionario da PF ao presidente eh tendencioso e fascista.
Por quê a acusação ainda não arguiu a suspeição dos dois Ministros recém-nomeados por Temer, para julgá-lo ? Se eles tiverem um pingo de vergonha na cara, tem o dever legal de se declararem suspeitos, pois foram nomeados muito próximo da data de julgamento (em março e abril de 2017) e justamente por quem vai ser julgado. Não há condições morais de participarem do julgamento. Isso não aconteceria em pais sério e fere o princÃpio constitucional da moralidade na administração pública.
Belo texto! Até para errar é preciso substância. Faltou tratar do papel do poder econômico e pecou pelo otimismo.
É esperar que as dores e lutas do parto não acabem por matar a parturiente.
A não cassação seria uma vergonha para a sociedade brasileira! Será institucionalizada a picaretagem, às favas com a ética , moralidade e no trato com o dinheiro público. Continuará um governo moribundo e sem nenhuma credibilidade perante à opinião pública.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Enquanto TSE julga chapa Dilma-Temer, há razões para certo otimismo Voltar
Comente este texto