Oscar Vilhena Vieira > Julgamento da chapa Dilma-Temer deve reduzir a confiança no Judiciário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. PAULO ROGERIO JOSE

    Sem conhecimento jurídico da Constituição Federal, Processo Civil e Legislação Eleitoral, as opinioes são rasas e passionais. O TRE é um colegiado que resguarda o Estado Democrático de Direito. Turquia, Rússia e Filipinas é o paraíso ou não?

    Responda
  2. Murilo Azevedo Brasil

    Esse julgamento foi um escárnio com o eleitor honesto. A postura do GM não foi condizente com um magistrado, mais parecia a de advogado da parte, sem falar dos outros dois indicados recentemente pelo Temer. Independente do resultado o Judiciário e o Brasil foram os grandes perdedores. Estou perdendo as esperanças de um Brasil mais decente, infelizmente só vejo a opção aeroporto.

    Responda
  3. Carlos Mello

    O sentimento que tenho é de total desilusão com todo o emaranhado de situações que o país vive com o clímax deste psedo-julgamento de ontem. Será que é este o sentimento que os venezuelanos vivem?

    Responda
  4. Flavio Lima

    Perigoso e inconstitucional é associar legitimidade do judiciário e clamor de maiorias raivosas ou politicamente insatisfeitas. O exemplo dado pelo M.Gilmar -"pisca-pisca" o Grande reformador-merece reflexão por parte dos operadores do direito. O judiciário não foi feito para meter o bedelho onde vem metendo. Ao contrário do que se supõe, as soluções dadas pelo judiciário aos nossos problemas de representatividade, não raro, têm causado mais instabilidade, isto é, piorado o que já é péssimo.

    Responda
  5. Fabricio Apostolo

    O problema não é a justiça e sim quem ocupa a função.

    Responda
    1. Francisco Barreto do Nascimento

      T S E é igual a C P I. não servem para nada, apenas um cabide de emprego pago pelo imposto da sociedade.

  6. MARIO THOMAS GARFIAS

    Depois deste julgamento, transmitido ao vivo pela TV, podemos terminar de entender por que o Estado brasileiro, para começar a funcionar como uma estrutura de serviço ao país e aos cidadãs, precisa ser refundado. Até agora sabia-se que os membros do Executivo e do Legislativo delinquiam nas sombras, às escondidas, na escuridão da noite. Está semana nos foi apresentado o modelo do Judiciário: prevarica a luz do dia e com transmissão ao vivo pela TV. Pobre Brasil, pobre de nós brasileiros.

    Responda
  7. Renato Almeida

    É duro dizer isso mas o povo merece os políticos e a justiça que tem. Por exemplo, onde estariam os paneleiros que faziam um enorme barulho cada vez que a (incompetente) presidente aparecia na TV ? O que me incomoda são os dois pesos e duas medidas, devido à um ranço ideológico, completamente ultrapassado. Estas pessoas ainda não perceberam que a fisiologia, o oportunismo e a falta de ética são marcas de todos os partidos e espectros ideológicos do país, pois o sistema inteiro está corrompido.

    Responda
  8. ROSA LIZ ALVES FAUSTINO

    Podemos questionar mas devemos acatar ,afinal o que é ser imparcial?Juizes são pessoas e portanto se comportam como qualquer ser humano, ainda mais numa área que não é nenhuma ciência exata.Ambos os lados apesentaram argumentos e teses questionáveis ao sabor das convicções político partidárias próprias. Como disse uma vez Gilberto Gil, ex ministro de lula não (?), a civilização para chegar aonde chegou requer certa hipocrisia...

    Responda
  9. Eduardo Galvao

    Não se poderia imaginar que um tribunal que tem na presidência um sujeito como GM poderia ser imparcial e a escolha de juiz suspeito, ex-advogado de uma das partes escancara a irresponsabilidade total. Mas isso não passou despercebido, isso será cobrado..

    Responda
  10. Eduardo Galvao

    Não se poderia imaginar que um tribunal que tem na presidência um sujeito como GM poderia ser imparcial e a escolha de juiz suspeito, ex-advogado de uma das partes escancara a irresponsabilidade total. Mas isso não passou despercebido, isso será cobrado..

    Responda
  11. José Manoel Padilha

    Justiça às favas, disseram alguns dos magistrados.

    Responda
  12. Gilson Moreto

    Sr. Vilhena...creio que quando Gilmar Mendes reavaliou a ação ele queria derrubar a Dilma..mas a justiça em TODAS as instâncias é tão lenta ( mais lenta até do que o impeachment ) , que houve tempo de sobra para Dilma entrar, sair , e ainda o TSE ter 2 Ministros trocados e entrar o Napoleão ( Sabugosa-Profeta ) e o Admar ( Larry-dos 3 patetas entrar ) e mais $$$ para eles. Trabalho há 4 anos em eleições como voluntário e isto me faz rever minha posição , pois para que ser voluntário em eleição?

    Responda
  13. João F Santos

    Precisamos urgentemente apresentar um projeto de iniciativa popular - PEC - para exigir o fim de nomeações políticas para órgãos e poderes de fiscalização e controle de fiscalização e controle TCU, TCEs e para os tribunais superiores: STF, TSE. Está claro que o formato atual se exauriu porque está totalmente contaminado por interesses de grupos inescrupulosos. Afinal, o poder emana do povo...?!?!?!

    Responda
  14. Marcos Serra

    Gilmar Mendes foi o que sempre demonstrou ser: cínico, parcial, tendencioso e não merecedor da função que ocupa. Juntam-se a ele os outros três capachos que ignoraram fatos e provas. Estamos à mercê de transgressores de toda espécie, alguns componentes das mais altas cortes do país. No Congresso, assistimos um salve-se quem puder corporativista. Só a sociedade, através de um posicionamento firme e ético, não ideológico, poderá nos restituir a dignidade. Só nos restam as ruas e protestos.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Aprender a votar também ajuda.

  15. josue ramos

    Uma vergonha Gilmar Mendes está destruindo a justiça brasileira como pode um cinismo tão grande.dois pesos e duas medidas este tribunal eleitoral e um desperdício de dinheiro público ridículo lugar de total compadrio

    Responda
  16. josue ramos

    Uma vergonha Gilmar Mendes está destruindo a justiça brasileira como pode um cinismo tão grande.dois pesos e duas medidas este tribunal eleitoral e um desperdício de dinheiro público ridículo lugar de total compadrio

    Responda
  17. Cloves Oliveira

    Depende como se vê o copo, se meio cheio o meio vazio. Para alguns a decisão do STF pode aumentar a confiança no Judiciário deduzindo que eles não são simplesmente justiceiros que fazem justiça a qualquer custo, mas que ponderam suas decisões levando em conta a realidade brasileira. Se para preservar o Brasil for preciso inocentar o Temer ou qualquer outro político, eu prefiro ficar com a primeira opção. Os políticos passam, mas o Brasil é para sempre.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Carlos, a esperança começa com você acreditando em si mesmo. Faça o seu papel de cidadão bem feito. Isso inclui adquirir uma educação de qualidade, aprender o mundo e acima de tudo, respeitar o fato de que nem todo mundo pensam como você e que ninguém tem culpa pelas suas vicissitudes. É hora de virar adulto e se responsabilizar pela sua própria vida em vez de ficar culpando os outros ou o governo. Contribua e não espere sentado pela felicidade.

    2. Carlos Nunes

      Meu caro, discordo.Para preservar o Brasil a justiça teria que funcionar, para que pudéssemos acreditar mais, ter esperança que o sistema político teria melhora, que enfim pudéssemos sonhar com um Brasil melhor.

  18. pinheiro dos montes

    Eu sinto vergonha alheia pelo ministro Gilmar Mendes. Realmente é um debo chado. O que se viu ontem no TSE foi vergo nhoso. Os outros três ministros não merecem comentários. Foram vergo nhosas também as suas manifestações. Será que não sentem nenhum puder em fazer tantas afronta? Será que tem famílias???

    Responda
  19. pinheiro dos montes

    Eu sinto vergonha alheia pelo ministro Gilmar Mendes. Realmente é um debo chado. O que se viu ontem no TSE foi vergo nhoso. Os outros três ministros não merece comentários. Foram vergo nhosas também as suas manifestações. Será que não sentem nenhum puder em fazer tantas afronta? Será que tem famílias???

    Responda
  20. José Carlos Assis

    Será que não existe neste país alguém para parar essa zorra, ministro Gilmar Mendes sua postura é de envergonhar. Michel Temer arrumou uma camarilha, nós leitores verificamos quem realmente se interessa pelo Brasil, que reformas? Reformas aqui só fazem em cima de trabalhador, pobre povo trabalhador do Brasil, quem vota em vocês é quem nunca trabalhou na vida.

    Responda
  21. LUIS GONZAGA DE OLIVEIRA L DA

    Uma tristeza ver o comportamento de alguns magistrados. Eu não tenho mais esperanças de viver num país melhor

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.