Opinião > Balanço de riscos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Todo esse discurso tem por base a ideologia patrimonialista que confunde nação e estado. Ñ é! Resolver o estado pelo prisma do estado ñ resolve a nação. Pelo prisma da nação a solução do estado é torna-lo pequeno em receita e com poucas funções e impor limites de gestão. P. ex, as reservas do estado são p pagar despesas do estado, ñ para interferir no cambio, portanto ñ representam nenhuma segurança.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Fazemos pior o q os americanos fazem mal. A ideologia do conceito de reserva, Fed, e instrumento de polictica monetaria,Bc mostra a afirmativa. Enquanto Fed tem juros baixos para implementar a demanda o BC tem juros altos p conter a demanda. Mas ambos são mãos do governo para implementar a especulação financeira com dinheiro publico. Tutela devido a dominação bancaria desde a Casa do Medicis em 1400. O melhor é fechar essa influencia pernostica dos BCs e ñ ouvi-los.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Essa teoria de que os altos e baixos da política ter um efeito direto na economia não é uma lei da natureza que não possa ser mudada. Se fosse assim, a turbulência por que passa a política americana estaria influenciando diretamente e negativamente a economia, mas o que acontece é justamente o contrário. A diferença está na força das instituições e na descentralização do poder. Nenhum banco americano vai parar de conceder crédito se o Trump for demovido. Nem o Fed irá mudar a sua política.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.