Opinião > Internação compulsória é método adequado para enfrentar o problema da cracolândia? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NELSON PRADO ROCCHI

    Tratamento em consultórios ou internações voluntárias para desintoxicar ou reduzir danos é bobagem ineficaz e extremamente cara. Equipes multidisciplinares vão ganhar muito dinheiro vampirando irrecuperáveis. Internações involuntárias também são inúteis. Pode-se oferecer voluntariamente e gratuitamente pequenos hotéis com cama, comida, higiene, medicina básica, liberdade de sair e entrar e drogas gratuitas a vontade para uso interno, sendo proibido levar drogas para fora ou trazer de fora.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Resolver cracolandia e prisões é algo impossivel pela massificaçao dessas anomalias, causadas mais pela anomalias que o estado introduz. E com a escasssez de recursos q cria gastando em outras ""prioridades"" ñ sera solução para nada.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A premissa básica para a existência de um Governo é a de proteger as pessoas de ameaças internas e externas. Toda pessoa em avançado estado de dependência significa, não apenas uma ameaça para si mesma, mas também uma ameaça para a sociedade. Portanto, faz bem o prefeito de SP quando recorre a internação dos dependentes, não para cura-los, pois isso beira o impossível, mas para protege-los. É fato também que, onde existe dependente existe traficante, e onde existe traficante existe violência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.