Vinícius Torres Freire > Temer, Dilma, Sarney e outras desgraças Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO PITTA COELHO

    E aí, fazer o quê? Esse é que é o problema, todo mundo bufa mas ninguém apresenta solução viável.

    Responda
  2. Wilmar Brito

    Dinâmica econômica corrupta tmb há // entre princípios de "aceleração" e "multiplicação" ! * Exemplos.br : pacderme, JBSÃO

    Responda
  3. Wilmar Brito

    Efeito multiplicador de qq investimt inicial no univ corrupto ( 13 anos ) foi devastador ! Propagação inverteu valores e destino ! * Repercussões (-) sobre montante Renda Nac...

    Responda
  4. Albertino Farias

    Da esperança ao choro baixo, sempre foi o comportamento do povo brasileiro, com respeito a um comportamento político correto. Desde vender o voto, a não ter noção do certo e do errado. Só para elucidar, observam a expressão patética, do juiz Gilmar Mendes rindo da vitória dele sobre o resto do resto...

    Responda
  5. altair moraes

    Realmente a hipótese de o povo estar esperando um pouco mais, 2018, para se manifestar (não mais nas ruas e redes, mas nas urnas), tem sua validade. Em uma sociedade enojada do sistema "democrático" que se mostra corrompido ou incompetente em todos os poderes - e está aí o TSE inútil como instituição - , a mudança virá. Mas não haverá saída no lado da radicalização e por isso tem-se que identificar as lideranças políticas que ainda se salvariam para a disputa. Há gente idônea, enxerguemos

    Responda
  6. FRANCISCO ANTONIO

    Estamos assistindo uma verdadeira peça de teatro, com cenas em vários palcos(TSE, STF, CONGRESSO, PLANALTO, etc), onde o presidente Temer participa de todos os atos. É vergonhoso para um chefe de governo se comportar de tal maneira, ao mesmo tempo que está sendo investigado, interfere nesta, escolhendo quem irá julgá-lo.

    Responda
  7. Mariana Labate

    Essa terra aqui sempre foi uma democracia de araque em que os ratos maiores faziam a festa e não tinham pudor nenhum em corromper a tudo e a todos ! o Temer é só mais um rato grande que agora se traveste de general e acha que é o manda chuva e ninguém pode contesta-lo sem ser perseguido ! na sua sanha manda perseguir e espionar até ministro do supremo para se garantir no feudo que fez ! A justiça sempre foi aparelhada com tipos como Gilmar Mendes, mas nem todos os juizes estão do mesmo lado

    Responda
  8. Marcelo Arias

    Omissão das centrais sindicais? O colunista vive em que redação? Ahhh... Vcs boicotam as notícias? Ahhhh... Acessa os sites, abiguinho

    Responda
  9. José Afonso Barbosa Afonso

    Só a monarquia parlamentarista para salvar o país das desgraças acarretadas pela república imposta pelo golpe de 1889. A república ilegal brasileira nunca nos trouxe paz financeira e estabilidade política. Nada mais justo do que devolver o poder usurpado a monarquia parlamentarista e pedir perdão pelos erros cometidos.

    Responda
  10. José Afonso Barbosa Afonso

    Só a monarquia parlamentarista para salvar o país das desgraças acarretadas pela república imposta pelo golpe de 1889. A república ilegal brasileira nunca nos trouxe paz financeira e estabilidade política. Nada mais justo do que devolver o poder usurpado a monarquia parlamentarista e pedir perdão pelos erros cometidos.

    Responda
  11. Nuruara Mara Osti

    Não há república e tampouco democracia. O ensaio feito nesse sentido no início dos anos 90 foi por ralo abaixo. A sociedade acreditou no PT e sua política de pão e circo, nunca houve uma classe tão rica e asquerosa é um povo tão pobre é medíocre. A recuperação me parece quase impossível se esse mesmo povo repetir o passado e perpetuar a subserviência.

    Responda
  12. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Uma coisa que não podemos nos esquecer nunca na hora de fazer nossas análises e "wishful thinking": o Congresso e o Presidente que aí estão foram legitimamente eleitos pelo povo; não foram impostos por nenhum ditador. Todo mundo põe esperança, talvez ingenuamente, nas eleições de 2018. Será que faremos uma depuração de fato da nossa política? Atenção: Não estou sugerindo nenhum golpe à Constituição, não! Apenas recomendando parcimônia com nossos desejos.

    Responda
  13. Paulo Queiroz Junior

    É tudo muito claro: - A Justiça Eleitoral, pela Constituição, fiscaliza a lisura das eleições no país. - Os Tribunais de Contas, pela Constituição, fiscalizam as contas e a aplicação do dinheiro público. Em face da magnitude da corrupção envolvendo dinheiro público e as eleições nesse país, forçosa é a conclusão de que Justiça Eleitoral e Tribunal de Contas não servem pra nada. São órgãos caríssimos e ineficientes: por uma PEC pela extinção da Justiça Eleitoral e Tribunais de Contas!!

    Responda
  14. Paulo Queiroz Junior

    É tudo muito simples é claro: - A Justiça Eleitoral, pela Constituição, fiscaliza a lisura das eleições no país. - Os Tribunais de Contas, pela Constituição, fiscalizam as contas e a aplicação do dinheiro público. Em face da magnitude da corrupção envolvendo dinheiro público e as eleições nesse país, forçosa é a conclusão de que Justiça Eleitoral e Tribunal de Contas NÃO SERVEM PRA NADA!! São órgãos caríssimos e inúteis: por uma PEC pela extinção da Justiça Eleitoral e Tribunais de Contas!!

    Responda
  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Não há república, se é que algum dia chegamos a tê-la. O que temos é máfia na sua mais completa tradução. Agora com o apoio explícito de grande parte da "justiça". Cabe lembrar que o ocupante mor do bunker é oriundo desta grande parte.

    Responda
  16. JOSE LUIZ DA SILVA CAMPOS

    O colunista, saudavelmente nauseado, nos ajuda a superar a pestilência do governo Temer, do PSDB esquizofrênico e de todas as nossas desgraças. Valeu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.