Celso Rocha de Barros > Coalizão de Temer é poderosa como a de Dilma jamais foi Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perde apenas para as couraças dos governadores, aonde nada, absolutamente nada é apurado e trazido à luz. As instituições estaduais não são independentes, mas sim os protegem. Acidentes em obras do metrô ou rodoanel, apenas desastre e nada de punição. Fornecedor de trem, continua fornecendo. Propina na Merenda, CPI abafada e MP amordaçado . Cobrança de propina por fiscais estaduais, CPI abafada pela pela assembleia e processo engavetado. São os ovos da serpente.
A LJ deveria se ater a seu papel de investigação e apuração, mas não, virou um circo de horrores. Hoje prende polÃticos e empresários, amanhâ: qualquer um, como no estado nazista. Rasgou-se tratados em que o Brasil se comprometeu a ter justiça imparcial, juÃzes neutros e, sobretudo, a presunção da inocência. A banalização das prisões preventivas, as delações premiadas de pessoas presas há meses, a negociação da liberdade como moeda sem juÃzo e apenação são atentados à liberdade do indivÃduo!
O povo quer mandar no seu destino!O que alegra é ter emprego, água, salário, aposentadoria, dignidade e liberdade de expressão, como tivemos com Lula! Engana-se o articulista ao nos ver como romanos a apontar o dedo para baixo. Seria uma triste alegria apenas se satisfazer em ver corruptos sendo presos e julgados. Quem trouxe esta pauta de moralidade hiprócita à sociedade, de fazer da LJ um caso de manchetes foi a grande mÃdia, desesperada por manter audiência e leitores, como na imprensa marrom
Um texto sem histeria! São poucos, parabéns (e normalmente desprezo sociólogos). Dilma não caiu por ser mulher, por ser feia ou por ser incapaz de articular uma linha. Caiu por conta de fraqueza, de alianças polÃticas equivocadas, por inabilidade de toda sorte e, principalmente, por conta da recessão económica severa que produziu. Temer tem mto mais musculatura e derrubar ele é mto mais difÃcil.
Ótima texto Celso! Uma vergonha para a nação ter no STF,um representante como o Gilmar Mendes.
A força de Temer é o fato de ser um fiel serviçal do PIB, genuÃno, puro-sangue, com pedigree. Aturaram Lula e Dilma enquanto tiveram apoio popular, mas ambos nunca fizeram parte do clube.
Interessante! o PT não reclamou.
Como reclamar? Qual a resposta de Dilma? Esse foi o famoso acordão! Se cassasse a chapa, Dilma teria seus direitos polÃticos suspensos contrariando o que Renan costurou e Lewandowski deu o pontapé inicial.
A festa acabou. Manda quem pode, obedece quem tem juÃzo.
cula renasce dás cinzas, não apenas porque houve a divulgação dás gravações, mas também por causa do julgamento da chapa dele. Por um.breve momento, a mÃdia e maioria da opinião pública acharam que as revelações do conteúdo a queda dele seria uma questão de tempo. Além disso, tinha o julgamento pelo TSE. Nesse contexto, foi gerado um pressuposto da substituição do chefe do Executivo. O que vimos foi a demonstração de vastas provas; e o quarteto as enterrando. É o fim.
"ligado aos pobres", deixou 14 milhões de desempregados...
Excelente !!
Me vômito ver a cara dos polÃticos e os ministros do STF. Infeliz República de bananas
Pobre paÃs que depende de seus polÃticos... a nação estava depositando suas esperanças na judiciário mas nosso chefe Gilmar infelizmente deu um péssimo exemplo.
SEU CH EFE.
O termo "coalizão" usado para identificar a tropa de temer não é muito adequado , o mais correto seria gangue, facção ou outro parecedido.Poupemos a soiedade de tanta hipocrisia.
gostei demais da questão da sindicalização dos bandidos :-)>. nova frase feita prá usar porraÃ.
Esqueceu de citar que a moeda de troca do Temer são as "reformas" trabalhistas e previdenciária. Ou seja, pagaremos o pato para mantê-lo na presidência.
O TSE sempre esteve de joelhos para a polÃtica. Os erros do passado só fizeram o problema se agravar, pois todos sabiam que a prestação de contas dos partidos não passava de ficção. Em 2005, mesmo com o depoimento contundente de um marqueteiro sobre recebimento no exterior, o TSE não teve a coragem de cancelar o registro da legenda, e mesmo o processo de 2014 só se arrastou até agora devido ao aparelhamento do órgão, que há tinha arquivado o processo.
Tem um custo altÃssimo e não serve para nada. Numa reforma polÃtico/institucional (mais necessária que a pretendida pelo presidente) é uma instituição que pode e deve ser eliminada.
Quando o TSE se curva a interesses polÃticos. perde a razão de existir. Se não consegue se ater aos autos e ser apartidário, melhor que seja eliminado. Para que tantos dias de encenação, se estava tudo combinado ?
TSE subserviente,Gilmar a serviço da Justiça é que não foi.
Porque que o senhor articulador não diz que o problema é que a Dilma era um governo mais ligado aos pobres ou alguém tem dúvida do contrário.
Pra mim ligado aos ricos: Odebrecht, OAS, JBS, e ainda arr.omba.ndo a Petrobras e o BNDES.
Ah Não !! Essa é demais !! Tão ligado aos pobres que deixam mais de 14 milhões na lama !! E a continha dela? pq não divide agora com os comunas de plantão nas redes socias?? Pobres mentes ...
O problema da Dilma é que era um governo desasastroso, o pior da história.
Desculpe, mas seu discurso é es túpi do.
Ô! "Nunca antes na história deste paÃs" praticou-se tanto a arte do roubar escudando-se na pobreza, daà todos os esforços para mantê-la. Só que tornou milionários os outrora "pobres" integrantes do ParTido e seus herdeiros, como os Silva.
Como assim "ligado aos pobres"? Não foi ela quem deixou 14 milhões de desempregados?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Coalizão de Temer é poderosa como a de Dilma jamais foi Voltar
Comente este texto