Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando De Paulo Morad

    Vai ficando no cargo, em grande medida graças a colunistas como você. Uma vergonha inclassificável para o Brasil.

    Responda
    1. Reinaldo Cunha

      Fala sério...

  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A irmandade dos políticos corruptos profissionais, que são a maioria, tanto no senado como na câmara, se não fossem deveriam ser defenestrados pelos não corruptos e não são, mas ao contrário ainda são eleitos para cargos de peso nas casas, agora se unem com a turma dos políticos amadores e formam a tropa de elite às avessas.

    Responda
  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O que pesa contra Temer? E sua boia salva vidas. A ORIGEM. PMDB. Na política, um partido pega tudo, chamado partido-ônibus (catch-all party). O partido não exige a adesão a alguma ideologia como critério para a adesão. É um partido político que busca atrair pessoas com diversos pontos de vista incluindo desde políticos conservadores a liberais convictos, além de nomes da esquerda-liberal, populistas, nacionalistas / municipalistas, líderes empresariais e articuladores como Michel Temer.

    Responda
  4. José Cardoso

    Os objetivos não são tão conflitantes. Na Itália, a operação mãos limpas morreu na praia. Hoje a renda per capita dos italianos é a mesma de meados dos anos 90, um dos piores desempenhos da Europa. Desistir do combate à corrupção (que é o que está em gestação) em nome de "reformas" meia boca é um grave erro. Ao contrário da frase do Tiririca, sempre pode ficar pior a médio prazo.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      “O mal dos políticos é que eles acham que é o povo eleito”. Marcos Pompéia.

  5. Hildebrando Teixeira

    Por hora, estamos tendo que aturar o menos ruim para garantir alguma comida no prato do brasileiro, lembrando que essa sinuca de bico foi originada por Lulah conduzindo sua horda de pixulequeiros, causadores da maior tragédia moral e econômica da história brasileira.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      “... em Brasília somos todos ao menos cúmplices de alguma coisa” Ulysses Guimarães.

  6. LUIZ WAGNER DI PALMA

    Estamos vagando num deserto de moralidade sem fim. Não há no horizonte nada além de miragens de esperança, que se desfazem quando acreditamos estarmos perto de um oásis de ética. Pelo jeito vamos vagar por muitos anos por este deserto.

    Responda
  7. Antônio Carlos de Paula

    E com isso só se comprova uma tese! Que a classe média alta ,só faz barulho contra a corrupção dependendo de quem está roubando. Uma vergonha.

    Responda
  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Parece mais um pesadelo sem fim... O Temer vai ficando e o brasileiro observando a arte do estadista reformista sem reputação, a ética "às favas", o curso da ação política desqualificada, a maleabilidade da justiça suprema e seu autoritarismo disfarçado de acrobacias pseudo-intelectuais. /Claudia.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Se um presidente deve ter condições morais ilibadas para ocupar o cargo, ñ teremos presidente. Nem o mundo. Pq p chegar lá, mesmo q seja bonzinho, se tem q vender alma p o diabo. Pior, q acostuma e passa a achar normal. Infelizmente, a historia se passa lentamente. No mínimo, nos últimos mil anos, a discussão foi sobre a justificativa de poder. Aprimorar a sociedade é ñ dar tanto poder ao poder, e ñ ficar assistindo esse espetáculo grotesco dos três poderes. Q fique Temer, pq sem ele é o mesmo.

    Responda
  10. Flavio Matos Petroli

    A permanência do temer no cargo tem como objetivo evitar uma possível eleição direta antecipada. Eles sabem que o temer está politicamente acabado em decorrência das denúncias.

    Responda
    1. Reinaldo Cunha

      Não rscteva tolices. Se houver eleição, ela será indireta.