Opinião > Bancos e delações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    E ainda tem gente que vê o alto empresariado como vítima do governo.

    Responda
  2. anderson ruas

    Alguém ainda acredita que tem solução para esse país?

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Uma verdadeira bagunça, cujo a único efeito é causar insegurança jurídica, pois como alguém vai querer fechar acordo com uma instituição, se sempre poderá haver questionamento de outra, com iguais poderes. Fica claro (e sabemos cada vez mais como as coisas funcionam) que o governo fez de propósito para inibir acordos deste tipo. Não tem ninguém bobinho em Brasília não, as coisas são feitas de propósito!

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O que vocês não estão levando em conta é que todos os principais diretores do BC e da C VM estão alinhados com o setor financeiro. Aumentam o valor das multas que nunca serão praticadas. Não há responsabilidade fiduciária nestes órgãos e nem boa cidadania. Em nome do interesse da estabilidade do setor financeiro perdemos R$3 trilhões de 2014 a 2016 com a política contracionista de base monetária com juro alto. O nível ilícito destas organizações está muito acima do razoável. Não é pura hipótese.

    Responda
  5. Flavio Matos Petroli

    Espera um pouco! Essa medida provisória ao autorizar ao Banco Central a manter restritas informações sobre fraudes e corrupção cometidas principalmente pelos Bancos usando como justificativa risco ao Mercado financeiro não vai acabar jogando por debaixo do tapete essas práticas ilegais? Por que nos EUA esse tipo de conduta é criminalizada e amplamente divulgada pela mídia e aqui estão adotando essa restrição? Sera que com isso eles não querem na verdade blindar esse tipo de conduta?

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Por se tratar de monopólio e o principal financiador do governo, fica esquisito que o BC faça sozinho a fiscalização do setor, até pela diversidade de funções que os bancos desempenham. Haverá suficiente número de pessoas especializadas no BC com competência para fiscalizar as diferentes operações bancárias? O ideal seria que houvessem outras instituições envolvidas na fiscalização, que não precisam necessariamente serem do âmbito do governo. Muita centralização termina em pouca transparência.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Parabéns a FSP que , corajosamente, tem publicado artigos sobre o tema. Inclusive, embora pouco, sobre a Operação Zelotes, q esta sendo deixada de lado pelo BC. A investigação é profunda desde 1964, fundação do BC, pq alterou toda a legislação, a verdadeira corrupção. A ideologia bancaria contaminou as faculdades de economia que se tornaram o braço ideológico da dominação. A questão de bancos e estelionato.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    A velha arenga d dominação bancaria d q se os bancos falirem a nação vai a falência. Apoio total ao MP. Bcos querem ser tratados como exceção. Vamos desmistificar a ideologia bancaria. O setor produtivo deve contribuir p acabar com esse privilégio. Os bancos criaram uma situação com a alavancagem q é uma arapuca financeira: a corrida bancaria e pânico. E, em função disso foi criado o Bc: pra tutela do setor bancário, o q esta fazendo. Mas, uma hora o trauma terá q ser encarado. Q seja agora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.