Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Washington Santos Silva

    É o colunista ou o Gilmar Mendes quem escreveu? Em um país com histórico de absoluta impunidade aos donos do dinheiro, possíveis excessos saem muito barato para tentar NÃO estancar a sangria. O colunista já mencionou até estado policial, tenho sérias dúvidas se não é o Gilmar Mendes quem escreveu, estamos no Brasil, organização Tabajara da impunidade dos poderosos meu caro, esse é um dos verdadeiros problemas, fala sério

    Responda
  2. Washington Santos Silva

    É

    Responda
  3. jarbas cabral

    A grande verdade é que enquanto a delação premiada estava pegando só petista era uma maravilha. Depois que o santo virou feiticeiro a coisa mudou.

    Responda
  4. Antônio Carlos de Paula

    Será que agora as delações não tem mais serventia? Se depender dos engomados da Av . Paulista, provavelmente que não!

    Responda
  5. Alberto Melis Bianconi

    A propósito, se como diz o colunista, trata-se de um ciclo interminável, composto de informações difíceis de verificar, incentivando os delatores a confirmarem as acusações da procuradoria, então estamos condenando sem provas, sem provas robustas, ou nos termos que se preferir.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Daqui a uns tempos, a PGR e demais procuradorias farão inveja ao Tribunal do Santo Ofício da Idade Média. Os procuradores estão se achando com o poder de acusar todo mundo sem provas concretas ou com provas forjadas, apenas baseado em depoimentos de delatores que querem se safar.

  6. Alberto Melis Bianconi

    Parabéns! Antes tarde do que nunca! Alguém na imprensa parece ter mantido pelo menos um olho. Apenas um porque procuradores já podem ser afoitos e "colaboradores" podem ser espertos, mas o colunista ainda põe fé que no final os juízes nos salvarão. Falta ainda perceber que também esses também possuem suas fraquezas! Alguns, por exemplo, se acreditam destinados a presidência.

    Responda
  7. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Aqui, no Brasil, como de praxe, consegue-se degenerar um dispositivo legal que, em tese, tem mais vantagens do que desvantagens. Porém aqui se inverte tudo, passa a ter mais desvantagens do que vantagens pelo uso e abuso sem controle do dispositivo, visando somente aos aplausos da turba ensandecida.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    A delação é algo que não funciona para criar moralidade. Valoriza apenas os algozes. Q digam as milhares de ações e prisões. Assim como ditaduras ou outras tiranias q vem qdo ha desordem, no começo parecem saneadoras, mas depois. O interesse e a vantagem é que fazem o mundo caminhar. O sistema d produção deve ver que é muito mais lucrativo um pais moral q limita poder crescendo a 5% pelo menos que sustentar a imoralidade atraves de propinas ao poder.

    Responda
  9. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Ruim com delação, pior sem ela... /Claudia.

    Responda
  10. MARCELO PITTA COELHO

    Me parece que o principal responsável por essas distorções nos processos de delação é o Janot, que tem uma agenda que não é apenas jurídica, mas política, ideológica e corporativa.

    Responda
  11. MARCELO PITTA COELHO

    Me parece

    Responda
  12. Reinaldo Cunha

    O acordo de delação premiada da JBS trouxe a percepção de que o combateva corrupção que é válido estaria beneficiando corruptores envolvidos em esquemas de décadas. Obviamente, que o povo quer um rígido combate à corrupção, mas os corruptores estão sendo beneficiados por um acordos que ultrapassam o bom senso e não estão pagando pelos crimes que cometeram e a sensação de impunidade persiste.

    Responda
  13. Cloves Oliveira

    A colaboração premiada é ineficiente porque nossas leis são muito lenientes na hora de aplicar a penas. Alguns dos casos em outros países seriam suficientes para colocar o cidadão pelo resto da vida na cadeia. Aqui o cidadão serve um ou dois anos e depois é colocado em prisão domiciliar para desfrutar daquilo que sequestrou da sociedade. A responsabilização de dirigentes é outro ponto fraco. É um absurdo que ex-presidentes da Petrobras ainda estejam livres e desfrutando das suas aposentadorias.

    Responda