Ruy Castro > Dor garantida por lei Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Mais l/amentável é o fato de pessoas consideradas inteligentes e educadas, pagarem para ver esses tristes espetáculos. Não conheço o espírito da lei, mas o mínimo que se espera é que suas excelências tenham tido o cuidado de proibir certas práticas que ainda torna mais d/olorosa a vida dos a/nimais. Uma deles é o uso de c/hoque para fazer os animais adentrarem a arena. O outro é o uso de esteróis, os quais, além de alterar o comportamento do a/nimal, pode inclusive causar ataques cardíacos.

    Responda
    1. Francisco lima ribeiro

      O rodeio também entra nessa lista de espetáculos de crueldade com os animais, principalmente em centros desenvolvidos do país, como sul e sudeste.

  2. Jean-Yves Riviere

    Pobre paízinho degenerado...

    Responda
  3. Antonio Sergio Campos de Almeida

    O raça humana foi a que mais exterminou outras espécies...fato

    Responda
  4. Francisco Sobreira

    O principal problema é que existem os apreciadores dessa selvageria. Não foram apenas os patrocinadores que se insurgiram contra a proibição do STF, mas todos esses apreciadores. Como existem os do boxe, essa luta que faz parte até dos Jogos Olímpicos. Pena.

    Responda
    1. Vinicius Avila

      Esqueceu de dizer que o boxe das olimpíadas tem estilo amador, regras muito mais rígidas e muitas proteções na cabeça...

  5. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Uma sociedade que permite tal espetáculo de barbárie é uma sociedade doente.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    A lei, ao contrario d q talvez tenha sido no inicio d estado d direito em q impunha limites ao poder, a bem ou mal, tira de nos a responsablidade diante de nossos semelhantes. Basta burlar a lei ou obedece-la, de forma impessoal, que tudo se resolve. Se tivesse q enfrentar a opinião, n seria tão facil. No caso do boi tal acerto cosntitucional deriva de alguma proibição legal. O problema é de q ha muita gente q aprecia o espectaculo grotesco. Pavoroso é o box, dois individuos se destroem.

    Responda
    1. Manuel de Sousa

      "Pavoroso é o box." Partindo-se da premissa de que os boxeadores têm livre arbítrio, não há muito de pavoroso no box. Somente muito mau gosto. Pavorosa é a situação do boi, que não pode escolher não participar dessa selvageria, em nome da "cultura popular".

    2. Ricardo Borges

      Mas no box, os humanos "escolhem livremente", tem opção de ser sujeito na ação (alguns nem tanto), o boi não, ele é só objeto, sofre por imposição dos humanos degenerados! A manifestação cultural tem que ser vista à luz do tempo, e não tomada como algo eterno e absoluto (vira religião, e até essa evoluiu: hoje não se colocam mais hereges na fogueira).

  7. Marco Antonio RAIA NIGRO

    Classificar essa atrocidade de manifestação cultural, explica bastante sobre a pobreza desse país. Já legislar as reformas nem pensar. Triste.

    Responda
  8. JONAS FERREIRA NASCIMENTO

    Tanta coisa errada neste pobre país rico e essa turba empenhada em por na Carta Magna "esporte" tão vil, brutal, insano, desumano. Como tenho vergonha de ter tido a infelicidade de vir ao mundo neste "fim de mundo"!

    Responda
  9. Peter Janos Wechsler

    Dá vontade de vomitar.

    Responda
  10. José Ricardo Braga

    E isso tudo dentro da Constituição, né? Ô assunto pertinente pra constar na Constituição! Acho que receita de pingado pode ser a próxima PEC...

    Responda
    1. Maria Angela de Almeida Meireles Petenate

      Gostei da analogia, vamos sugerir outras coma a feijoada....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.