Opinião > Ministério Público é investimento do país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Eduardo Pascuim

    Pouco ou nada convincente o ilustrado chefe do MP paulista, cuja morosidade é mundialmente conhecida. Altos salários, sim! Penduricalhos para se safar do teto, sim! Basta ler os jornais, senhor Procurador-Geral. O sistema de justiça criminal poderia ser bem mais em conta se os senhores respeitassem o teto do Supremo. Não digo nem o teto do estado, que é o do Governador, pois aí teríamos valorosos membros do MP em profunda crise existencial, pois, afinal, 23 mil brutos são para os mequetrefes.

    Responda
  2. Marcos Barbosa

    Realmente seria um investimento para o país, como salienta Gianpaolo Smanio, se o ministério público fosse independente, ativo, justo, veja o caso do ministério público de São Paulo, ao qual o signatário faz parte, está algemado pelo governo de plantão faz quinze anos, enquanto isso a população espera em pé nos trens e metrôs superlotados os desvios que já foram revelados por empresas acerca dos trens e metrô.

    Responda
  3. MANOEL PASSOS

    Não me venham falar em vencimentos competitivos, pois a iniciativa privada está longe de competir com os atuais salários pagos aos profissionais da justiça, sem falar no penduricalho ilegal.

    Responda
  4. Alexandre ROCHA

    Pensando em economia, por que os membros do MP não deixam de receber o auxílio moradia? Qualquer trabalhador paga sua moradia, já membros do MP, do Judiciário, além de alguns agentes especiais, não. Quando o MP emite um discurso em prol de mais autonomia do órgão, logo fala em mais ajustes financeiros para si. Porém isso é para aumentar regalias de seus integrantes ou para função institucional? Não se deve confundir função institucional com benefícios para seus membros.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Um pais em que o poder de policiar vale mais que a produção seguramente vai indo pro brejo. De tanto nos salvar o MP, tribunais e cadeias vão nos arruinar. ssa historia de lei como ordenadora é coisa ultrapassada. Sabemos como são feitas as leis e as salsichas. Embora estas ultimas tenham melhorado bastante enquanto as leis.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.