Celso Rocha de Barros > Governo Temer parece ter ficado mais forte à medida que perdeu a vergonha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parece que o comentarista está chegando à conclusão de todas as pessoas sérias e trabalhadoras desde paÃs. Para que polÃticos??? Principalmente desta estirpe! Não resolvem absolutamente nada e só tem gastos extremos! Está na hora de reduzir ao máximo este congresso Nacional e seus derivativos estaduais e municipais e fazer leis onde se pode ficar de olho e vigia-los o tempo inteiro.
Como sempre, perfeito, Celso Rocha!
Ha! Ha! Ha! É uma boa associação entre a falta de vergonha e o fortalecimento de Temer, mas acho que se deve a coisa mais singela: O abandono, mesmo que momentâneo, da agenda das reformas. O que proporcionou? O povo deixa de ouvir diariamente que é bur.ro e egoista e que por isso precisa ser tutelado (por um monte de ban.dido). Os defensores de Temer ficam mais leves para rebater crÃticas e conseguem inclusive resgatar as menções ao Lula.
O jornalista sublima o fato de que a taxa de desemprego tenha duplicado com as polÃticas de Dilma e pior, com a fraude descarada das contas públicas. E no final do impeachment, a madame está aposentada com o folgado salário de presidente. Não gosto de Temer, mas o povo sofreu mais com Dilma devido ao desemprego.
Nao gosto de Temer, mas a economia começa a engrenar, a inflaçao caiu e agora estamos na expectativa da diminuiçao do desemprego. Esperemos também poder recuperar o selo de bom pagador e atrair investimentos produtivos. Somos o patinho feio do BRIC graças às politicas do PT com Lula e Dilma no comando.
Um dos argumentos para a derrubada de Dilma é que com a entrada de Temer tudo seria corrigido. Passado um ano o desemprego aumentou, mas agora a culpa é da antecessora e não da incompetência também de quem a substituiu! E a média salarial também está caindo, pois houve dissÃdios por Ãndices inferiores à inflação.
Veja só que tragédia: Temos um presidente com menos de 10% de apoio popular, mas que tem mais de 2/3 do congresso e a maioria dos tribunais superiores. Uma grande incoerência, mas, com esses números, pra que que o governo precisa do povo?
Essa história que Temer só tem 10% é muito relativo. Garanto que se clocarmos pro povo duas opções, uma fica Temer e outro volta o phetê, Temer ganha com pelo menos 70%. Se fosse como na Venezuela ou realmente a grande maioria estivesse convicta que Temer deveria sair, aqueles que querem que ele realmente saia, os pe tebas, conseguiriam fazer atos com milhões nas ruas, um sonho pra eles. Nem Temer, nem o PMDB, nem PSDB ainda se tocaram disto ainda senão a tranquilidade seria maior.
Está parecendo a Venezuela!
Todos sabem porque Temer não cai. A propósito, Nuruara Mara Osti, grato pelo comentário lá no Cony. Basta aquela cena do filme "gladiador" em que o ditador pede sua espada que caiu na luta e o general nega "porque aà já é demais! ". Depois de muita sujeira, um dia, os eleitores cansam e PARAM DE APOIAR estes pseudo polÃticos. Assim será. É uma questão de cansar de sofrer! Grato.
Ben Okri é um poeta e escritor nigeriano que tem sido comparado aos grandes nomes da literatura pós-colonialista, como Salman Rushdie e Gabriel GarcÃa Márquez. É dele a frase: “O caso da narração esbarra numa inquietação fundamental do ser humano, esbarra na imperfeição humana. Onde existe perfeição, não existe história para contar.” As crônicas de opinião sobrevivem exatamente porque contrastam a realidade imperfeita da vida contra a utopia perfeita. É questão de perguntar: Comparado com o quê?
Parabenizo o jornalista Celso R. de Barros, por expressar sua visão corretÃssima dos fatos! É verdade, o temer já perdeu toda a vergonha, se é que a tinha antes e, pior, divide esta peçonha com a maior parte do congresso e dos seus ministros, igualmente envolvidos nos incontáveis crimes! Fico a imaginar se o temer e seus aliados, ainda possuem algo a perder, talvez a famÃlia!
O mais grave de toda essa crise é posição de alguns setores da imprensa e de certas autoridades que repetem como um mantra: As instituições estão funcionando, claro que elas têm que funcionar, pois os seus membros recebem bons salários. A pergunta é: As instituições estão resolvendo a crise? Uma crise criada pela ineficácia dessas mesmas instituições. Claro que não! É bom lembrar que na SÃria as instituições também estão funcionando!
Este colunista de vez em quando tem uns bons insights, mas alguém tem que avisá-lo que as piadinhas dele dificilmente funcionam. Quando tenta fazer uma por parágrafo, o resultado é muito ruim.
A grande verdade é que quem manda de verdade (a Elite Empresarial, principalmente a Financeira) ainda precisa do temer para que ele realize as mudanças que os irão beneficiar. Depois disso o temer vai ser descartado como já ocorreu com alguns outros como o cunha, aécio etc.
Ora, o Lula no mensalão também tinha muitos motivos para ser cassado, se segurou e acabou ficando mais forte também. Não caiu porque era politicamente esperto, como o Temer, e ao contrário da Dilma. Os artigos desse colunista ficam a cada dia piore e mais apelativos, com suas gracinhas e ironias sem graça.
Não, mas o jogo aqui é jogar toda a culpa no secundário, no subordinado, e livrar o principal, que é o Lula, o chefe.
Um erro justifica o outro?
Apesar de eu discordar da decisão do pleno do TSE, devo afirmar que o Ministro Gilmar Mendes não absolveu a chapa Dilma-Temer sozinho numa das mais vergonhosas decisões do TSE.
Verdade, Reinaldo! Foi ele e mais três que não serão esquecidos! Conseguiram desmoralizar-se por completo!
Eu tenho lido e ouvido algumas pessoas se manifestarem quanto ao posicionamento da sociedade e para que está se agrupe para definir condutas e ações. Desejo vitória!
A sociedade brasileira, dividida por natureza, se agrupar pra definir condutas, piada. Só se agrupam panelas pra definir o que lhe convém. Por exemplo, condutas definidas por esquerdo patas logo sou contra e vou até pro pau se preciso for pra combater isso. E do lado deles nunca aceitaram condutas liberais que acredito corretas. O Brasil só evoluirá, na minha opinião, se esterilizarmos este pais da ignorância, do fanatismo religioso e polÃtico, do corporativismo e com boa situação econômica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Governo Temer parece ter ficado mais forte à medida que perdeu a vergonha Voltar
Comente este texto