Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre Elias Morelli Ribeiro

    Venho falando isso há dois anos, com a experiência do petrolao: o povo não liga se o sujeito é ladrão, só quer saber de ganhar mais, ter emprego, trocar de carro, etc. Dilma não caiu por ser corrupta, mulher, comuna, ou sei lá o que, mas pq a economia parou e o desemprego disparou. O político que manter a economia crescendo não sai do cargo nunca mais.

    Responda
  2. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    Com este congresso que temos juntando com a ignorância política que o povo possui, muito difícil passar o parlamentarismo no Brasil.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Eu apoio ter um Estado Serviçal sem poder. Marx estava e não estava certo. A economia é a base da civilização, e a liberdade. Mas seus valores produtivos não tem sido dominantes, mas submetidos aos valores de poder. Ele nunca soube explicar o porque. Eu explico. O poder foi dominante porque armado tem como base material a sobrevivência. E a guerra era um estado normal na natureza, daí o pacto de poder. Daí veio com essa historia de superestrutura, q na essência são as instituições de poder.

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    É que a economia é o concreto, e a superestrutura o abstrato. É difícil aqui no Brasil passar o parlamentarismo, o povo não gosta, quer um presidente discricionário, poderoso, para chamar de paizão.

    Responda
  5. alexandre casseb

    Colunista sem noção. Por que o presidente possui apoio parlementar?

    Responda