Mariliz Pereira Jorge > Se quer que alguma coisa dê certo, não conte a ninguém Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mércia Marinho

    Adorei o texto! Muito apropriado.

    Responda
  2. Mércia Marinho

    Adorei o texto! Muito apropriado.

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    Moises deu a conhecer o Mandamento de Deus: " Não cobiçarás casa, propriedade e gado do teu próximo e tudo o que pertence! " Inclusive a felicidade. Abdruschin explica os Dez Mandamentos: o ser humano preza aquilo que não possui. A cobiça e a inveja pelo que o outro tem, passando pela astúcia e habilidade de convencer decorrente da continua insatisfação com as condições de vida por ele mesmo tecidas em sucessivas reencarnações para daí refletir a evoluir, em vez de afundar na inveja e ódio.

    Responda
  4. ROGERIO LUIZ

    Trabalho em Londres? Ahhh tá. Se nem aqui é feito direito.

    Responda
  5. Leomar Oliveira

    Sinto isso em relação a estar casado. Parece que você é um mentiroso exibido se não concordar que casamento é uma roubada.

    Responda
  6. Bolívar Arsênio Silva

    É do ser humano impactar-se com o q os outros pensam/sentem/ falam. A intensidade de tal impacto varia em função da estrutura interior e de como cada pessoa vai aprendendo a lidar com isso -- um processo sempre em construção. A poesia ensina: "É melhor ser alegre do q triste. A alegria é a melhor coisa q existe -- é a luz q vem do coração" (Vinicius de Moraes na canção de Baden Powell)

    Responda
  7. Francisco Sobreira

    Mais um texto bom de ler, pleno de lucidez e sabedoria. E, moça bonita, não siga o conselho de um dos leitores: pode falar sobre as mazelas do futebol. Aliás, pode escrever sobre tudo. Continue assim. Um bom dia.

    Responda
  8. Monique Lima

    Adorei o texto. Só a parte da mentira q eu nao concordei. Nao precisa mentir, basta nao querer mostrar para todo mundo a sua felicidade. A minha felicidade so pertence a mim e quem eu quero q faça parte. Quanto aos outros, sao só os outros...

    Responda
  9. Reinaldo Ferreira

    Subscrevo a tudo o que Mariliz Jorge diz. Aí está uma mulher lúcida, como poucas. Jules Renard (1864-1910) já havia notado em seu famoso diário: "Não basta ser feliz. É preciso, ainda, que os outros não o sejam."

    Responda
  10. MARCELO PITTA COELHO

    Nisso a colunista tem toda razão. Contar seus planos é estimular torcida contra, às vezes as pessoas fazem isso até de maneira inconsciente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.