Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Já que os par lamentares sabem mais do que os médicos: acabe com a anvisa e deixe suas excelências examinar os remédios. Eventuais efeitos colaterais, poe para eles.

    Responda
  2. waldemar frizzo junior

    Quantos ganham com essa lei e a falta de respeito com as instituições ? Esse é o pais da piada pronta definitivamente

    Responda
  3. jose vanzo

    Tem que renovar este congresso composto por me liantes ,acha cadores,principalmente dos partidos mais antigos que se transformaram em qua drilhas que assaltam cotidianamente o pais e infelicitam a nação e envenenam sua alma moral.Precisamos de congressistas que respeitem a República e o Estado de Direito.Fora com os malfeitores.

    Responda
  4. Caio Cunha

    Será que a Anvisa tem mesmo idoneidade técnica para avaliar esses medicamentos de forma isenta e cientificamente embasada? Ou se limita a reproduzir as avaliações da Fda americana? Ou, pior, a "negociar" essas avaliações com a indústria? Lembro ainda que a intromissão dos deputados e senadores (nos quais não deposito mais fé que na Anvisa) pelo menos teve aprovação do Conselho Federal de Medicina. Enfim: em quem confiar, no Brasil?

    Responda
  5. José Cardoso

    É mesmo um absurdo, mas nesse caso a decisão da câmara é um reflexo do eleitorado, que sempre espera por novos remédios. Enquanto um upgrade em em software ou carro traz novas funcionalidades e melhoria de desempenho, novos remédios são aprovados (mesmo em países desenvolvidos) bastando que os testes mostrem que funcionem. Ou seja, não precisa que sejam melhores que os existentes. E geralmente com preços mais elevados. A Anvisa teria que ser ainda mais rigorosa.

    Responda
  6. Neusa Deos

    Os desrespeitos no Brasil chega às beiras do absurdo. Além da corrupção que em pobrece as pessoas , agora os desmandos e afronta as instituições colocando em risco a saúde da população. Como o poder dos nossos politicos pode extravasar suas funções e quem os autoriza a isso ??? Que tristeza!

    Responda
  7. Marcelo Freitas

    Prezado Dr. Não é novidade por parte dos governantes tomarem decisões que não cabem a eles, o mesmo acontece com ANATEL. ANNEL, ou seja muitas multas deixaram de ser pagas por prescrição devido desmantelo do governo deixando de punir grandes golpes aplicados com nos consumidores, fora outras intervenções nesses setores a fim de benefícios próprios;

    Responda
  8. LILIANA CAPOBIANCO PALHARES

    Apoiado, Dr. Dráuzio.

    Responda
  9. leonardo garcia

    Uma absurdo mesmo! Impressionante o desrespeito com a ciência e as outras instituições (que por sinal fazem um trabalho muito melhor do que esses que os ignoram).

    Responda