UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Delação da JBS revela corrupção selvagem

VER COMENTÁRIOS EM André Singer

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luís Gustavo Barioni

    Hoje sabemos que a corrupção selvagem foi o método para domesticar partidos, políticos, além de alguns blogueiros e colunistas. J Batista afirma que a corrupção foi institucionalizada por governos de um partido. Intrigante o fato de a corrupção da JBS apesar de menos sofisticada, ter sido muito mais eficaz que aquela da Odebrecht, a qual gerou prisões e uso forçado de tornozeleira. Além disso a corrupção da JBS foi descoberta ou investigada muito mais tarde. Será a carne mesmo fraca?

    Responda
  2. Luís Gustavo Barioni

    Hoje sabemos que a corrupção selvagem foi o método para domesticar partidos, políticos, além de alguns blogueiros e colunistas. J Batista afirma que a corrupção foi institucionalizada por governos de um partido. Intrigante o fato de a corrupção da JBS apesar de menos sofisticada, ter sido muito mais eficaz que aquela da Odebrecht, a qual gerou prisões e uso forçado de tornozeleira. Além disso a corrupção da JBS foi descoberta ou investigada muito mais tarde. Será a carne mesmo fraca?

    Responda
  3. Luís Gustavo Barioni

    Vale lembrar que, de acordo com J Batista, a corrupção foi institucionalizada pelo governo do PT, o qual também recrutou o autor da coluna. A corrupção selvagem domestica seus beneficiários.

    Responda
  4. Luís Gustavo Barioni

    Vale lembrar que, de acordo com J Batista, a corrupção foi institucionalizada pelo governo do PT, o qual também recrutou o autor da coluna. Se a corrupção foi selvagem há também alguns que foram domesticados por ela.

    Responda
  5. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    Porque apenas citações a Michael Temer e Aecio Neves? Concordo que devem ser, ambos, exemplos de políticos que se venderam por propina, mas onde estão as menções aos políticos do PT, que são tão ou mais corruptos que os mencionados? Depois não quer ser chamado de parcial.

    Responda
  6. Luciano Codato

    Você ainda era porta-voz, André, quando isso começou, em 2006?

    Responda
  7. EDUARDO BASTOS

    A mente enviesada de Andre Singer vale um estudo de caso. Deve ter havido alguma lobotomia por parte da esquerda. Impossível o nível de ilusão e psicose.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    O circo do poder so existe pq acreditamos nele como governo. Agora é a hora de vermos se os Batistas são bons mesmo ou so meio bons, ja q se fala tanto das mutretas. Acho que são bons empreendedores e q descobriram as facilidades do conluio com os entes publicos. Isso se os entes publicos não os arruinarem. Eu apoio uma separação do capital do estado para beneficio do capital e diminuição do estado q devera ficar sobre controle dos capitasi e do povo.

    Responda
  9. Bolívar Arsênio Silva

    Salta das linhas e entrelinhas o constrangimento cavalar do colunista: digo não digo, incluo não incluo os "meus"? Haja acrobacias verbais para omitir aqueles q cevaram essa selvageria! Notadamente qdo quem omite estava lá, dentro da máquina, naqueles 13 anos "dourados".

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Eis q a desonestidade intlectual venceu o constrangimento. Normal, em seu tratando de pet r alh a...

  10. NELSON PRADO ROCCHI

    Puxa vida! Joesley subiu de 4 bilhões para 170 bilhões entre 2006 e 2016! Temer tinha tremenda força mesmo quando não era vice presidente! E Lula não sabia de nada!!

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Então a única solução para impedir o capitalismo de compadrio efetuado pelo PMDB e PSDB com as Estatais e Bancos oficiais, é privatizar tudo, ou devemos acreditar que os petistas representem os gênios da raça?E de quebra devemos diminuir o tamanho do Estado e cortar os tremendos privilégios do funcionalismo público.Caso contrário o PMDB e o PSDB no futuro utilizarão essa casta de privilegiados para delapidar o dinheiro.E vai que o homem mais honesto do planeta faleça, ficaremos desamparados!

    2. Nestor Bercovich

      Uma coisa é apoiar o crescimento da Jbs através de financiamento bndes dentro da política de campeões nacionais (justa ou errada), outra coisa é cobrar propina para aprovar MPs e coisas completamente irregulares. Percebe a diferença? O pemedebe e o pesedebe são partidos que representam diretamente o setor empresarial, fazem lobby e vendem serviços políticos.

  11. André Ricardo Oliveira Nogueira

    Prezado xará. Não aparecem citações ao ex presidente Luis Inácio Lula da Silva e a sua sucessora a também ex presidente Dilma Vanda Rousseff. Isso me causa estranhesa. Está reservando os comentários para estas pessoas em um outro artigo?

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Eis q a desonestidade intelectual venceu o constrangimento. Normal, em seu tratando de pet r alh a...

    2. Bolívar Arsênio Silva

      Salta das linhas e entrelinhas o constrangimento cavalar do colunista: digo não digo, incluo não incluo os "meus"? Haja acrobacias verbais para omitir aqueles q cevaram essa selvageria! Notadamente qdo quem omite estava lá, dentro da máquina, naqueles 13 anos "dourados"

  12. Peter Janos Wechsler

    O colunista "esqueceu" de mencionar a frase chave gravada na delação: "o PT institucionalizou a corrupção".

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Salta das linhas e entrelinhas o constrangimento cavalar do colunista: digo não digo, incluo não incluo os "meus"? Haja acrobacias verbais para omitir aqueles q cevaram essa selvageria! Notadamente qdo quem omite estava lá, dentro da máquina, naqueles 13 anos "dourados". No fim das contas, vemos q, mais uma vez, a desonestidade intelectual venceu o constrangimento. Normal, em seu tratando de pet r alh a...

  13. José Cardoso

    Os controladores da Alpargatas (os Batista) estavam propondo aos acionistas minoritários esse ano, uma diminuição de 30% de sua fatia na empresa, em troca da mudança por ações ON, ou seja com direito a voto. Um efeito positivo da delação foi melar essa operação que compreensivelmente enfrentava muita resistência. Ao contrário dos deputados, de quem compravam os votos, os irmãos queriam vender aos minoritários o direito de voto.

    Responda
  14. Sidney Catania

    Tudo perfeito no artigo,mas quando alguém escreve sobre a JBS e não menciona os 13 anos de Governo Petista a credibilidade,que já é baixa do escriba,vai a zero.

    Responda
  15. nestor jung

    Fazendo coro com os comentários ateriores: que vergonha a parcialidade do intelectual André Singer! O pior é que eu já achei esse decente.

    Responda
  16. Fábio Quaglia

    Ta faltando óleo nessa máquina Singer.

    Responda
  17. Juan Vera

    Correto como sempre André.

    Responda
  18. marcio mira

    E o Lula fica onde nessa historia Singer?

    Responda
  19. MARCELO TADEU FERNANDES DA MOTTA

    Lulinha contratou mais um advogado?

    Responda
  20. MARCELO TADEU FERNANDES DA MOTTA

    Lulinha contratou mais um advogado?

    Responda
  21. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    A lava jato sem querer chegou perto da gaiola dos tucanos. Agora o momento é outro, já estão investigando os ganhos do Dalanghol com palestras. Enquanto as pessoas não entenderem que o Brasil sempre funcionou assim, vide o Convênio de Taubaté de 1906, vamos continuar na mesma. Deveríamos olhar para a Noruega, Dinamarca, Suécia, Canadá e buscarmos inspiração. Precisamos de outras palavras.

    Responda
  22. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Sua cara leitora pergunta:- Quem foi que decidiu, organizou, repartiu, institucionalizou e internacionalizou a corrupção selvagem? Pelo que sei foi o ex-presidente, o pt e todos os seus aliados. Coisas de projetos de poder partidário e enriquecimento pessoal. /Claudia.

    Responda
  23. MARCELO PITTA COELHO

    Temer, Aécio, PSDB... E o PT, que durante seus governos a JBS tornou-se a maior produtora de carne do mundo com vastos financiamentos públicos que só o PT tinha poder de fornecer, nada? Ora, vá, tenha paciência, o PT e seus esbirros na mídia querem agora vender a farsa de que a corrupção monstruosa que se deu durante seu governo é culpa do Temer, do Aécio, do PSDB. Como diz aquele velho ditado: durma-se com um barulho desses.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      O Pete financiou campanhas políticas com dinheiro da jbs, já o Temer ou A/écim financiaram também luxos e necessidades pessoais, silencio do C/unha, etc. Percebe a diferença?

  24. André Brandao

    Análise perfeita como sempre. Parabens.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Esse aí escreve sempre a mesma coisa: análise perfeita, parabéns. Nunca diz por que uma baboseira dessas é uma análise perfeita.

  25. André Brandao

    Análise perfeita como sempre. Parabens.

    Responda
  26. André Brandao

    Análise perfeita como sempre. Parabens.

    Responda
  27. EVERALDO PIRES MARTINS

    O sr. Singer nos trata como criança.Até quando teremos que suportar este tratamento.

    Responda
  28. FERNANDO F V GONCALVES

    Será que o Sr Singer não esqueceu de alguém ?

    Responda
  29. jose vanzo

    A paixão politica ,como a fé religiosa vitima a razão.Esta mega corrupção se deu sob o governo do inconteste líder do partido do qual o jornalista é um crente.O casal lullallá e a sua criatura eram tão íntimos dos irmãos malfeitores que foram seus padrinhos de casamento.Acorda pra vida sr AS.

    Responda
    1. adhemar valverde

      Por manter jornalistas que enganam os leitores com seu partidarismo explícito, como o autor do artigo tendencioso e escamoteador da verdade, é que a FSP a cada dia perde mais e mais credibilidade,assinantes e leitores. Como se vê, o articulista falseia a verdade histórica, ao omitir intencionalmente o período lulo-dilmista que institucionalizou a corrupção no país, conforme depoimento, entre outros, da própria J&F na palavra do premiadíssimo Joesley Batista, sócio dos desgovernos petistas.

    2. adhemar valverde

      Por manter jornalistas que enganam os leitores com seu partidarismo explícito, como o autor do artigo tendencioso e escamoteador da verdade, é que a FSP a cada dia perde mais e mais credibilidade,assinantes e leitores. Como se vê, o articulista falseia a verdade histórica, ao omitir intencionalmente o período lulo-dilmista que institucionalizou a corrupção no país, conforme depoimento, entre outros, da própria J&F na palavra do premiadíssimo Joesley Batista, sócio do desgoverno petista.