Opinião > Brasil deveria liberar candidatos sem partido nas eleições? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Francisco Ramos da Silva

    Rodrigo Mezzono, lidere um abaixo assinado para as mudanças que, como disse são necessárias nessa legislação capenga em que vivemos, Eu, e muitos brasileiros estaremos contigo

    Responda
  2. MARCOS LEFEVRE

    Os artigos pró e contra "Candidatos Independentes" na seção Tendências/Debates de 24 de junho, reforçou mais ainda minha convicção absolutamente favorável à candidaturas independentes. Concorrer por um partido, normalmente aumenta as chances de um candidato se eleger. Se um bom candidato parte para uma candidatura independente, é porque os partidos não estão cumprindo seu papel de selecionarem bons candidatos, não merecendo, portanto, o monopólio das candidaturas.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Clarissima a opinião. Acredito muito na palavra como transformadora, por isso participo assiduamentte deste espaçõ da FSP e outros.Entretanto, como fazer dessas opinioes fato e´que é o problema. Em todos os casos estão os partidos que não permitem mudanças, principalmente, contra seus interesses. Todo o poder encastelado ñ abdica de si. Portanto, so o caos sera saneador. Infelizmente ñ fazemos atalhos.

    Responda
  4. José Cardoso

    A exigência de filiação partidária nunca impediu que figuras "de fora" entrassem na política. Os exemplos mais marcantes são de Jânio Quadros e Fernando Collor, que se tornaram presidentes desprezando os partidos, e o Eneias que fundou o seu próprio, sendo candidato mais de uma vez além de deputado.

    Responda
  5. Edson Maia Carlos Filho

    O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa seria um ótimo candidato independente a presidência da República basta para isso que ele próprio queira !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.