Hélio Schwartsman > Cada macaco no seu galho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Anvisa deveria ser um orgão de consulta, nunca de veto. Antes de usarmos qq rsmedio deveriamos consultar a anvisa, se confiassemos nela, e nunca obedece-la.
Será que a Anvisa tem mesmo idoneidade técnica para avaliar esses medicamentos de forma isenta e cientificamente embasada? Ou se limita a reproduzir as avaliações da Fda americana? Ou, pior, a "negociar" essas avaliações com a indústria? Lembro ainda que a intromissão dos deputados e senadores (nos quais não deposito mais fé que na Anvisa) pelo menos teve aprovação do Conselho Federal de Medicina. Enfim: em quem confiar, no Brasil?
Helio, completamente de acordo principalmente com a última parte. O problema principal como sempre, é o conhecimento que vai desde o médico ao paciente. Se isto fosse amplo e bem entendido até drogas proibidas poderiam estar liberadas o que criaria menos problemas de violência e gastos com repressão etc.e os controles poderiam ser simplificados. A liberdade é um objetivo da sociedade e as regras claras e entendidas devem acompanha-la. Porem com nosso problema educacional isso é bem difÃcil.
O problema é que aqui no Brasil quem tem algum poder regulador quer regular tudo ao máximo, sempre. Temos o và cio de regular, ordenar, limitar, tudo nos mÃnimos detalhes, como se a população fosse um bando de nés cios e incapazes de tomar qualquer decisão por si mesmos e, como crianças, precisassem da tutela do Estado para tudo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Cada macaco no seu galho Voltar
Comente este texto