Opinião > Brasil deveria liberar candidatos sem partido nas eleições? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Vou me ater a pergunta, pois sou por estado pequeno e desencentralizado com menos poder, portanto menos representação.E costumeiro o estado progagar: e dever do estado tal serviço. Ele entende: é dever" exclusivo" do estado tal serviço e cria monopolios perversos. Com os partidos é a mesma coisa. Sou pelos partidos como direito de associação. Que os façam. Mas sou totalmente contra ser canal de representação exclusivo fazendo monopolios de poder. Alias o texto pouco se refere a obrigatoriedade.

    Responda
  2. José Cardoso

    Numa eleição proporcional, os votos são distribuídos pelos partidos. Assim, por definição não há como haver candidaturas avulsas. Mas a legislação atual dificulta muito a formação de novos partidos. Os existentes passam a ser cartórios, de que os candidatos precisam. Deveria ser fácil abrir um partido para qualquer candidato, ou movimento disposto a participar, mas só chegar à câmara com um mínimo de votos por partido (cláusula de barreira).

    Responda
  3. JONAS FERREIRA NASCIMENTO

    Quer dizer então que o país está correto e os 90% que aceitam candidatos avulsos, errados? Tenha santa paciência! Temos de acabar com essas amarras retrógradas!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.