Opinião > Anvisa esquálida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Vale para tudo. A liberdade tem seus riscos. Mas nada é pior que o determinismo estatal do poder, do governo. Ñao se deve olhar as coisas isoladamente mas no seu todo. O poder nunca foi moral e eu duvido de sua tutela, Anvisa entre elas. P ex. : qto custa essa tutela? Se ñ fosse ela o povo seria mais rico e exclarecido, mais ainda falaria por si.

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Faltou falar da suscetibilidade da agência aos interesses das empresas do setor. Lembro o caso dos convênios e das cirurgias de miopia.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Me desculpem, confundi Anvisa com ANS.

  3. teodorico neto

    Mais uma vez o governo, e o pior, interino, toma decisões que contrariam aspectos técnicos e decisões de órgãos idôneos estrangeiros. É um absurdo que medicamentos já proibidos no Brasil e em outros países retornem com essa justificativa ridícula e sem fundamento. Por em risco a saúde dos brasileiros com medicamentos baratos, mas nocivos, é uma irresponsabilidade.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Seria i/ngenuidade acreditar que o p/oderoso lobby farmacêutico não tivesse, ou pelo menos tentasse, influenciar as decisões da Anvisa. Somente com um aumento da t/ransparência das atividades do órgão é que se poderia minimizar essa influência. Por outro lado, a atividade do órgão precisa ser expandida, seguida de um generoso aumento no orçamento. A Anvisa poderia, por exemplo, ter um papel na determinação do preço dos remédios, que no Brasil costuma ser e/xorbitante. O NIHCE do RU já faz isso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.