Ilustríssima > Lattes, o físico brasileiro que disputou o Nobel e nomeou base de currículos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Peter Janos Wechsler

    Um grande cientista a seu tempo de glória. Pena que na velhice ficou obcecado com Einstein. Nos anos 70 veio aos jornais e à TV alegando que com seus alunos havia derrubado a teoria da relatividade. Estava juntando os dados para publicar o artigo a este respeito. Naturalmente, esta publicação nunca ocorreu.

    Responda
  2. Jose Walter Da Mota Matos

    Fantástico!

    Responda
  3. Renato Almeida

    Excelente artigo. Eu mesmo, apesar de ter me formado na USP, não conhecia a historia do Lattes. Precisamos valorizar cada vez mais as pessoas que pensam diferente e se arriscam ao tentar algo novo. O Brasil está cheio de casos do tipo, mas só sabemos reclamar e exaltar o que não agrega nada para a sociedade.

    Responda
  4. Adriano Alves

    Do nível do Elon Lajes de Lima! Essas sagas dos heróis nacionais esquecidos que precisam que sejam contadas e estimuladas nas escolas e universidades, sobretudo as públicas.

    Responda
  5. erivaldo lima

    Nosso premiado cientista, fez o quê pode, mas no Brasil deu-se prioridade da políticas egoístas dos homens da época... Como sempre os líderes brasileiros são corruptos... Deixaram a educação de lado em segundo plano... Gastar as verbas da ciências em.corridas de cavalos... Triste fim para o conhecimento...

    Responda
  6. Herbert Luiz Braga Ferreira

    Um artigo contando a bela trajetória de um brilhante cientista brasileiro teve apenas dois comentários. Se o artigo desancasse o Brasil, haveria dezenas de comentários fazendo coro e chamando o nosso país disso e daquilo ... Que coisa triste ...

    Responda
  7. Ernesto Pichler

    Lembro-me que Lattes, assim como Schemberg, foram meus camaradas no PCB.

    Responda
    1. Vinicius Avila

      e o kiko?

  8. Mario Bracco

    Lindo artigo! Exemplo de grandeza e desprendimento e nome de ideais aliado à mais alta competência, fruto de trabalho. O Prof. Lattes tem aqui um justo reconhecimento.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.