Ilustríssima > Lattes, o físico brasileiro que disputou o Nobel e nomeou base de currículos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um grande cientista a seu tempo de glória. Pena que na velhice ficou obcecado com Einstein. Nos anos 70 veio aos jornais e à TV alegando que com seus alunos havia derrubado a teoria da relatividade. Estava juntando os dados para publicar o artigo a este respeito. Naturalmente, esta publicação nunca ocorreu.
Fantástico!
Excelente artigo. Eu mesmo, apesar de ter me formado na USP, não conhecia a historia do Lattes. Precisamos valorizar cada vez mais as pessoas que pensam diferente e se arriscam ao tentar algo novo. O Brasil está cheio de casos do tipo, mas só sabemos reclamar e exaltar o que não agrega nada para a sociedade.
Do nÃvel do Elon Lajes de Lima! Essas sagas dos heróis nacionais esquecidos que precisam que sejam contadas e estimuladas nas escolas e universidades, sobretudo as públicas.
Nosso premiado cientista, fez o quê pode, mas no Brasil deu-se prioridade da polÃticas egoÃstas dos homens da época... Como sempre os lÃderes brasileiros são corruptos... Deixaram a educação de lado em segundo plano... Gastar as verbas da ciências em.corridas de cavalos... Triste fim para o conhecimento...
Um artigo contando a bela trajetória de um brilhante cientista brasileiro teve apenas dois comentários. Se o artigo desancasse o Brasil, haveria dezenas de comentários fazendo coro e chamando o nosso paÃs disso e daquilo ... Que coisa triste ...
Lembro-me que Lattes, assim como Schemberg, foram meus camaradas no PCB.
e o kiko?
Lindo artigo! Exemplo de grandeza e desprendimento e nome de ideais aliado à mais alta competência, fruto de trabalho. O Prof. Lattes tem aqui um justo reconhecimento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Lattes, o físico brasileiro que disputou o Nobel e nomeou base de currículos Voltar
Comente este texto