Comentários para:

Via de mão dupla

VER COMENTÁRIOS EM Marcos Lisboa

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Não sei que geração você é, mas a minha, a imediatamente a minha, a posterior a minha e até dos anos 1970 conseguiram acabar com o Brasil. Que a geração de 1980 e as vindouras conserte-O. Que gente ruim, sem nenhum patriotismo, individualista.

    Responda
  2. José Cardoso

    Embora o ensino seja o "conteúdo manifesto" da escola, talvez seu "conteúdo latente" esteja em habituar as pessoas à obediência a horários, convívio em grupo, e ao cumprimento de tarefas, que mais tarde no mundo corporativo, lhes serão solicitadas por chefes e gerentes. Essa preparação é importante. Os índios brasileiros, em suas pequenas aldeias, não estavam habituados a obedecer a superiores, como os mexicanos. Por isso, esses últimos foram aproveitados pelos espanhóis, e sobreviveram.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Economistas e sociólogos adoram criar termos como "baby boomers e milennials" para explicar coisas que não entendem. Alguns avançam a barreira da ciência argumentando que a geração digital é mais inteligente do que a geração analógica. A chamada 'generation gap' não passa de mito, pois todos os fatores que afetam uma afetam igualmente a outra. O aparente maior engajamento dos jovens atuais é simplesmente uma reação pragmática a um ambiente que se torna cada vez mais competitivo.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    A foto da arrepio. É uma mostra de escola anacronica: uma palestra de uma aula entediante, demotivadora e sem participação. Um professor falando para alunos inativos. Seria otimo ver alunos aprendendo a falar na aula de portugues falando ñ calados e sentados, assistindo. A escola atual se mediria por horas bunda.

    Responda
  5. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O silêncio de nossa geração e falta de reconhecimento da Verdade científica da macroeconomia que nos colocou nesta situação. Deseconomistas brasileiros que desrespeitam Keynes, Smith e Friedman jogaram o país nesta depressão voluntarista em defesa dos interesses do setor financeiro rentista, que vende um falso liberalismo de conveniência de seus interesses. Menosprezam o próprio Friedman aplicando política contracionista de base monetária em país com elevadíssimo desemprego. Peso na consciência?

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Anseio da Revol. Francesa- escola universal para todos. A escola reconhecida pela elite da época era natura/e sua escola a d contemplação e d erudição. O sonho d ser igual era o d ser inútil/e igual. N se propôs uma escola burguesa, como dizem q a RV foi, portanto profissionalizante. Essa educação quase inútil esta ai desde o primário ate a universidade. O convívio e positivo, mas a escola atual ñ e a melhor motivação. Jovens d menos de 35 anos, sejam meros observadores p ñ serem massa d manobra

    Responda