Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Na prática, o que chamamos de política é um meio termo entre a paz social e a ditadura (ou a guerra civil, quando nenhuma facção consegue impor sua ditadura). Quanto mais as pessoas estão satisfeitas com as regras que regem suas vidas, menos importante é a política para elas.

    Responda
  2. stenio miranda

    sofismas

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    O engajamento político não é questão de escolha, pois gostemos ou não, ela domina a nossa vida desde o momento que nascemos até o último suspiro. George Orwell escreveu: “Na nossa era, não existe tal coisa como ficar fora da política. Todo assunto é assunto politico, e a própria política é um emaranhado de mentiras, evasões, nulidades, ódio e esquizofrenia.” Aristóteles já dizia que o homem é naturalmente um animal político.

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    Ótimo artigo, para a esquerda tudo é política, acham que o Estado deve se meter em tudo, regular tudo e limitar o espaço para a autodeterminação do indivíduo, transformando a vida num inferno e enchendo o saco de todo mundo. No fundo é desejo de poder, a velha vontade de potência de que falava Nietzsche.

    Responda