Opinião > Calmaria econômica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    Durante meses este jornal fez campanha alarmista a favor das reformas propostas por Temer, afirmando que não haveria queda dos juros sem elas. Agora se “surpreende” com a calmaria econômica, quando as reformas parecem mais distantes do que nunca. E com imensa candura, afirma o óbvio que antes negou: os juros continuarão caindo enquanto houver queda da inflação, com ou sem reformas.

    Responda
  2. Cândido Espinheira da Costa Filho

    As lambanças e a provável saída do Temer já estão precificadas (e talvez até as do seu sucessor).

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    A questão é a confiança, as reformas não foram feitas mas o mercado está um tanto confiante que o serão com ou sem Temer ou seja, a fase irresponsável do PT acabou e País tende a se reorganizar e com a derrota do PT nas próximas eleições a certeza será absoluta e o País então deslanchará, ninguém segurará o Brasil-sil-sil! (a não ser um lapso de estupidez dos eleitores).

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    A questão é a confiança, as reformas não foram feitas mas o mercado está um tanto confiante que o serão com ou sem Temer ou seja, a fase irresponsável do PT acabou e País tende a se reorganizar e com a derrota do PT nas próximas eleições a certeza será absoluta e o País então deslanchará, ninguém segurará o Brasil-sil-sil! (só um lapso de estupidez dos eleitores).

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Ora, as "reformas" não foram feitas e o mundo não acabou? Estou pasmo!

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Leia de novo, as reformas não foram feitas mas o mercado está confiante que serão feitas com ou sem Temer ou seja, a fase irresponsável do PT acabou.

  6. Herculano JR 70

    Ou o Brasil acaba com os bancos ou os bancos acabam com o Brasil. Politica monetaria é o maior estelionato instituido, Estado deouro da dominação bancaria q criou bc para ser tutelado e fez do decalabro financeiro do governo ciencia de intervenção. Quem tem que organizar a rebeldia é o setor privado q esta sendo envergonhado enquanto os bancos estaõ sendo poupados.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Ñ há impacto no mercado fina++nceiro, sobretudo o do estelionato da divida publica pq o governo a prioriza. É declarado , tanto é que boicotaram a operação Zé++lotes passando para o Bc . Qto o balanço de pagamentos,ele se equilibra por si, e o governo ñ deve interferir.

    Responda
  8. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Se a economia está estável, que não há em dar uma roubadinha aqui, um golpezinho acolá?

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    É uma indicação de que as instituições estão ficando mais maduras e já não se deixam contaminar facilmente pela irresponsabilidade dos nossos políticos. Em outros países, principalmente aqueles com governos parlamentaristas, governos inteiros caem sem que se instale a crise na economia. Ajuda também o fato de que tanto o Min. da Fazenda quanto o BC não foram contaminados pela onda de escândalo que atinge o resto. O outro alento para a economia é a lenta, mas segura recuperação da Petrobras.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Sinto Cloves, mas as instituições estão apodrecendo ha tempos. O cheiro e´que esta aumentando muito. O BC é a propria contaminação. Agente de bancos , no mundo.

  10. MAURICIO GUIMARÃ ES

    Estão aguardando/precificando o terremoto Palloci.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.