Ruy Castro > Apelo ao holofote Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótima essa , Ruy! Tacada certeira como sempre! Vc é demais!
Que falta de assunto...
Não há limites para a pavonice desse ex-presidente. Dia sim, o outro também, ele aparece nos jornais dando opiniões sobre a situação polÃtica do paÃs, quando solta frases de efeito. O pior é que muita gente ainda lhe dá uma importância, um valor que ele, se tinha, já perdeu. Esta envelhecendo muito mal, hem, professor?
"beira do abismo—o Brasil tem uma atração irresistÃvel por esse lugar—" Em termos econômicos chegou a cair nele algumas vezes: 1963, 1981, 1989, 1999, 2015. Mas a maior ameaça agora talvez seja uma prolongada estagnação tipo Argentina desde 1975. E nem chegamos ainda ao nÃvel deles de renda per capita.
O sex-appeal de Michel Temer não me atinge (devo me preocupar?) mas me impressiona como atinge gente boa como nosso cronista, ao ponto deste preferÃ-lo ao principe FH.
Quem foi rei não perde a majestade, né Nair? Apesar de que ultimamente, ser nobre anda meio 'por fora'... Mas usei "prÃncipe" ironicamente e também para contrastar com a impressão meio "monstro" que tenho do Temer.
Eu interpretei mal ou vc ainda acha q o ociologo é um prÃncipe???
Acho, no entanto, que vem de outro lugar esta preferência e que é puro ran.cor: MT é o objeto que está aà para substituir o 'safa.do de 9 de.dos' que tratou a eli.te como gente comum. Só isso já corresponde a orgas.mos múltiplos ao vislumbrar "o herói". A insolência deste mes.tiço não passará, né Ruy?
Mais uma cronica de cunho polÃtico, elegante, irônica, precisa. Grande Mestre, esse Ruy...
FHC, um politicozinho corrupto como qq um polÃtico, sem pauta e sem o que fazer se investe da autoridade que conferiu a si próprio como acadêmico das Ciências Sociais, e vem pregar o suicidio q ele ña faria. Alias comprou o congresso para ficar mais 4 anos. Cada vez descreio da academia e apóio a campanha Universidade para Ninguém.
Muito boa a comparação do ex-presidente FHC ao senhor de túnica vermelha no alto de uma montanha clamando bom senso aos outros (a si próprio, deixe para lá!). Aparentemente, então nosso paÃs já os teve aos montes no passado, não é?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Apelo ao holofote Voltar
Comente este texto