Opinião > Limites da acusação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O problema não é o que o STF faz no início do processo. O problema é que ele nunca chega ao fim. É uma hipocrisia todo esse blá, blá, blá de respeito à lei e aos direitos dos acusados se sabemos que ao final o principal objetivo da lei será frustrado e todos ficarão impunes.

    Responda
  2. Gildasio Fernandes Dantas

    Agora até o Planalto está comemorando sabendo que tudo vai terminar em pizza. Só falta combinar com o povo. Pode ser que esta justiça dupla acabe com o povo muito bravo.

    Responda
  3. Gildasio Fernandes Dantas

    Porque prenderam o Delcidio e ele perdeu o mandado. A prova contra ele era mais frágil que a do Aécio.

    Responda
  4. Gildasio Fernandes Dantas

    Então porque manter diversos presos na lava-jato que nem tinham provas contras eles, somente suposições.

    Responda
  5. Jodiberto Dall Oglio

    Eita Folha! Sempre defendendo quem pode ajudá-la nas dificuldades. Absurdo o que acontece no Brasil. Provas já não valem mais. O que vale é o que se acertam na calada da noite.

    Responda
  6. neli faria

    Para mim esses senhores deveriam ter os mesmos direitos que outorgaram ao povo brasileiro na Saúde, na Educação e na Segurança. Iguaizinhos. Todo apoio para a Lava-jato. Parabéns Polícia Federal ,Ministério Público Federal, Justiça Federal e Tribunais pelo hercúleo,Patriótico e relevante trabalho em prol do Brasil. Os brasileiros no Futuro agradecerão!

    Responda
  7. julio c s barbosa

    o sr. aécio neves é um sujeito sortudo, além de voltar ao poder, ganhou um cabo eleitoral de peso.

    Responda
  8. antonio vieira de araujo sobrinho

    No Brasil de castas, vemos absurdo como estes ocorridos na casta superior e outros ocorridos nas castas mais baixas que contam tostões para sobreviver e para quem a lei é dura. Pena que não exista STF e TSE para pobres e trabalhadores de baixa e média renda. Nossa única arma é o voto mas próximas eleições: não reeleger político que já tenha tido mandato.

    Responda
  9. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Em um país equilibrado eu concordaria com a argumentação. Em um país da Impunidade, temos que exagerar mais para o lado bom e dificultar mais a vida do lado ruim, tendo em vista a grande probabilidade do lado ruim ser realmente ruim. Bom é inimigo do ótimo, e estamos muito longe de ter um regime bom para punir os ilícitos. Estas ponderações seriam adequadas para um sistema que já é bom e poderia ficar ótimo.

    Responda
  10. Thiago de Castro Gomes

    Confesso que me pergunto onde estavam todo esse republicanismo e equilibrio desta mesma mídia que leio quando os acusados eram ligados ao outro espectro político. Eu concordo com a decisão do ministro Mello, o problema não é ela, mas sim as demais. O problema, por exemplo, é tudo o que o ministro Gilmar faz na corte. Onde estavam os próceres do republicanismo quando da liminar de Gilmar anulando ato presidencial? Só qd são tucanos que estão na roda é q nossa mídia se torna defensora da razão?

    Responda
  11. Antonio Catigero Oliveira

    Cada movimento desta mídia medíocre junto a um judiciário que atua discricionariamente de acordo com a influência, conveniência e sobrenome dos atores envolvidos, cada qual com sua Função Teatral para levar adiante esta Farsa, chega-se à conclusão de que o Estado de Direito é um engodo servindo aos interesses do Capital Financeiro. O Povo Brasileiro não merecia isso, mas os paneleiros têm responsabilidade direta nesta Farsa; eles são os Patos que também pagarão o pato. Falta de aviso não foi.

    Responda
  12. Rogerio Soares

    A f#oia da p#ta tentando se equilibrar em uma verborragia, onde não disse nada, mas falou tudo, ou seja, agora com a turminha do passarinho tem que ser laight...

    Responda
  13. Natanael Batista Leal

    "Manter a harmonia entre os poderes" é o mesmo que declarar que nenhum dos outros poderes devem se submeter ao judiciário, mesmo que alguns de seus membros sejam flagrados praticando um crime previsto em lei? Pobre judiciário!

    Responda
  14. Jose Roberto X de Oliveira

    Além de solicitar ou exigir dim dim (dois milhões) vai ser absolvido e ainda o povo mineiro vai elegê-lo de novo. Não duvido!! Caso não ocorra vai ser Ministro ou terá outro cargo. O sinal é vale a pena praticar a desonestidade no Brasil. Isso no mínimo. Pais que enxerga na punição um atentado aos direitos fundamentais em tudo.

    Responda
  15. Jose Roberto X de Oliveira

    Além de solicitar ou exigir dim dim (dois milhões) vai ser absolvido e ainda o povo mineiro vai elegê-lo de novo. Não duvido!! Caso não ocorra vai ser Ministro ou terá outro cargo. O sinal é vale a pena praticar a desonestidade no Brasil. Isso no mínimo. Pais que enxerga na punição um atentado agora direitos fundamentais em tudo.

    Responda
  16. josimar guimaraes de brito

    Não duvido que os processos do Cabral de alguma forma irão para o STF e no dia seguinte será posto em liberdade e com aquele sorriso dirá : Sempre acreditei na justiça brasileira.

    Responda
  17. Luiz Carlos Wilcke

    acho que parte da classe media começa a perceber uma certa verdade no discurso do pt, que cadeia e so para petistas. isso pode se tornar um problema la adiante quando as eleições vierem. esses políticos do psdb perderem militantes importantes na campanha. todos sabem que as influencias e que fazem candidatos ganharem ou perderem votos. como isso não quero dizer que esses votos venham para o pt. em absoluto, eles não virão para o pt, mas não irão para os candidatos a deputados do psdb

    Responda
  18. Eduardo Santos

    C adeia no Brasil não é pra c omedor de caviar bebedor de uísque escocês, a "justiça" só está fortalecendo esta condição, é uma v ergonha o d e scaramento com que a "justiça" protege b andidos ricaços.

    Responda
  19. Luiz Carlos Wilcke

    sera que a folha ira devolver ao aecio sua publicação semanal?

    Responda
  20. sergio ribeiro

    Ficou mais que patente como a "justiça" brasileira tem dois pesos e duas medidas. E a imprensa também. Por muito menos petistas foram à cadeia sem dó nem piedade, sob aplauso dos grandes jornais. Agora toma-se uma decisão que estarrece qualquer pessoa sensata e os jornais acham tudo normal e dentro da lei.

    Responda
  21. carlos prestes

    Não é à toa que os Estados Unidos já comentou certa vez que no Brasil as leis são bandas com os criminosos. Até mesmo são beneficiados pelas leis. Estamos largados às traças, é clara a proteção que esses indivíduos recebem de todos os lados. Suas declarações gravadas e ações filmadas não são suficientes para incrimina-los, logo esqueceremos e tudo ficará bem, pra eles, até serão eleitos e reeleitos num futuro próximo. Um viva à corrupção!

    Responda
  22. carlos prestes

    Não é à toa que os Estados Unidos já comentou certa vez que no Brasil as leis são bandas com os criminosos. Até mesmo são beneficiados pelas leis. Estamos largados às traças, é clara a proteção que esses indivíduos recebem de todos os lados. Suas declarações gravadas e ações filmadas não são suficientes para incrimina-los, logo esqueceremos e tudo ficará bem, pra eles, até serão eleitos e reeleitos num futuro próximo. UM VIVA À CORRUPÇÃO!

    Responda
  23. Jose Cazar

    A Folha deveria disponibilizar um like/deslike para seus editoriais, asim como faz com os nossos comentários.

    Responda
  24. Adonay Evans

    A lei, só a lei, é o muro entre a barbárie e a civilização. Em regimes democráticos, construídos a partir do iluminismo do século X V I I I, mais vale o risco de se soltar um culpado, do que se prender um inocente. Ninguém, e esse ninguém inclui você, seu pai, ou seu filho, será considerado culpado antes de seu julgamento e condenação definitiva. A turba, baseada em ódio, lincha. A Justiça, baseada em provas, julga.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Esse purismo jurídico se manifestou quando - de forma absolutamente ilegal, avisando com antecedência a imprensa - o juiz Moro mandou conduzir coercitivamente o Lula, sem antes ter feito qualquer convocação para que comparecesse para depor? Purismo jurídico enviesado, hein?

  25. Adriano Alves

    Por forçosa interpretação de conversa entre Dilma e Lula, o STF não permitiu que o último assumisse o ministério da Casa Civil, embora o guardião da Constituição, tenha aceitado as desculpas do Moro, mesmo tendo este cometido crime contra a segurança nacional. Impeachment tendo como único fundamento objetivo a impopularidade da Dilma, sem qualquer base jurídica. Agora, diante de tanta comprovação objetiva para aplicar a lei e me vem um editorial desse? Penso: a Folha sendo Folha.

    Responda
    1. Henrique Miranda

      Houve base jurídica de sobra para o impeachment sim. Este discurso de golpe e condenação sem provas já deu. Além disto, a FSP foi um dos maiores defensores de Dilma durante o processo. O mesmo faz agora com o Temer. Você só tem razão ao final do seu comentário, porém com sinal trocado: a Folha sendo Folha.

  26. Cloves Oliveira

    O calcanhar de Aquiles do nosso sistema judicial está na incapacidade dos seus membros de manter o sigilo da investigação. Milhares de pessoas são investigadas nos EUA e Europa, algumas pelos atos cometidos e outras porque mantinham vínculos legais ou ilegais com os investigados. Mas a pessoa e a sociedade só descobrem sobre a investigação na hora da prisão. No Brasil, o investigado é imediatamente taxado de culpado mesmo antes de se concluir a investigação. A reputação vale pouco entre nos.

    Responda
    1. Renato Almeida

      É verdade. Mas às vezes penso que o vazamento seja utilizado como uma forma de proteção (ou pressão) do MP e PF para impedir que tudo seja jogado para baixo do tapete, até por não confiarem no judiciário. Mas o fato é que isso causa estragos na imagem das pessoas, muitas vezes de forma injusta.

    2. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Uma questão importante permanece: Por que será que nosso sistema judicial não consegue manter o sigilo das investigações, vazando seletivamente para a imprensa aquilo que for do interesse escuso de setores políticos nacionais?

  27. Marcos Serra

    Não sou advogado nem juiz mas, se fosse de meu interesse, encontraria, facilmente, inúmeros argumentos para justificar a absurda decisão. Em pleno inverno, estamos antecipando o Carnaval 2018, onde o tema principal para os desfiles será "A Folia dos Corru.ptos". Solta-se um Loures aqui, devolve-se o mandato a um Aécio ali e tudo segue igual, sem punições efetivas ou avanços na relação políticos e sociedade. Estava corretíssimo quem, há anos atrás, sentenciou que "O Brasil não é um país sério".

    Responda
  28. Antônio Carlos de Paula

    Quando da prisão do ex-senador Delcideo do Amaral, todas as grandes mídias aplaudiram! Foi preso, cassado e solto somente após delação premiada. Nada justifica essa vergonha e vamos deixar de prender todos os ladrões de galinhas.

    Responda
  29. LUIZ RUIVO FILHO

    ultrapassam os limites da razoabilidade para permanecerem impunes tendo em vista que cometeram os mesmos crimes de corrupção passiva ou ativa atribuídas aos agentes públicos, "forjando provas com gravações" para incriminá-los. portanto há necessidade de extrema cautela em apreciá-las tendo em vista que os irmãos Batista, como todos sabem, são criminosos de alta periculosidade e engenhosidade. Na verdade, até agora "o clamor de Justiça" baseia-se em fuxicos e com o único objetivo de desmoralizar.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Franciskus, tudo bem? Salvo a prova material da mala de dinheiro com o Rocha Loures, as demais são indícios e terão de ser provados, apesar das investigações e ardís da PF., inclusive que a mala se destinava a Temer De outro lado, se nada for provado. compromete o acordo dos irmãos Batista e a delação anulada, inclusive presos porque são réus confessos da corrupção ativa. Vamos aguardar e ver o que acontece. Tenha ótimo dia.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Adenor Dias, tudo bem? Só hoje lí tua opinião e perder meu tempo. Mas, mesmo assim, estou contente porque você deu vazão aos teus recalques face teu fanatismo pelo PT. Tenha um ótimo domingo.

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Não forjaram provas. Joesley apenas provocou para que Temer dissesse a verdade. Isso é válido em investigações. O mesmo aconteceu com a gravação de Aécio. Tal gravação foi preparada pela própria Polícia Federal. E a mala de dinheiro tb é forjada? Provas aos montes, descartadas apenas porque atingem aqueles que governam para a elite.

  30. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor a maioria dos políticos não é digna de confiança porque não representam os objetivos da sociedade, apenas pessoais, devido ao sistema político e eleitoral vigente, de sorte que sua reforma torna-se necessária com a inclusão do Voto Distrital Puro, sem coligações, para melhor seleção. Concordo com o último parágrafo do Editorial porque a Nação está sendo induzida "a pedir Justiça" com a delação dos irmãos Batista, criminosos de alta periculosidade, em troca de benefícios que ultrapassam o

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.