Luís Francisco Carvalho Filho > Denúncia descreve corrupção de Temer com detalhes constrangedores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“Brasil! Mostra tua cara. Não me convidaram pra essa festa pobre Que os homens armaram pra me convencer A pagar sem ver toda essa droga Que já vem malhada antes de eu nascer”. Cazuza
O autor define bem ao utilizar a palavra "descreve". Uma descrição detalhada é o que se vê em novelas e romances. Uma descrição sem provas e sem investigação tem o mesmo valor de uma ficção.
Neste paÃs, basta ser presidente para ser considerado suspeito, ou melhor, culpado. Os três últimos (Lula, Dilma e Temer) estão, em menor ou maior grau, a caminho da condenação. FHC foi citado na lava a jato. Aécio, que não foi presidente mas quase chegou lá, está indo pro mesmo paredão. Collor, o primeiro presidente eleito depois da constituição de 88, foi processado e renunciou. Itamar Franco, se ainda vivo, talvez já estivesse citado em alguma investigação atual do MP. Banânia?
Precisamos limpar esse paÃs, prender e afastar da vida pública quem merece ser afastado. Isso inclui Lula, Dilma, Temer, Aécio, Palocci, Mantega, Gleisi, Paulo Bernardo, Moreira Franco, Geddel, Renan, Maluf etc. O PT mostrou-se uma organização criminosa travestida de partido polÃtico e devia ter seu registro cassado, mas o PMDB que herdou o tenebroso legado petista também não fica atrás. Operadores da Lava-Jato, prendam-nos todos, sem piedade !
Para analisar esta situacao precisamos ver os classicos Locke onde a insurgência ao estado tirano legÃtimo Este conceito é universal e intrÃnseco ao mundo ocidental e globalizado onde supostamente o Brasil se insere por condições geográficas e não de opção de Estado Assim esta situação ja eata mais que madura para uma solução fora do contexto de aparelhamento de todos os organismos de Estado
ImpossÃvel o Temer cometer todos esses crimes,e sair impune! Se isso concretizar pode fechar o pode judiciário, não há serventia para nada.
É repugnante ver tantos conchavos, desde os criminosos, tipo Temer, Aécio e Loures, até os homens de toga, chamados de Ministros. Ora, como acreditar numa justiça corrompida e comprometida com os crimes protagonizados por polÃticos em geral? A população brasileira está a deriva. Não há uma única autoridade neste PaÃs, em quem confiar. O presidente, um criminosos sem escrúpulos, cercado por bandidos ainda mais inescrupulosos, apoiados pela corte máxima da República, que é o STF. E aÃ?
Assis, concordo em quase tudo contigo, exceto quanto ao STF, são onze magistrados e sua maioria merecem o respeito do Povo brasileiro! Não podemos generalizar, pois três ou quatro maças podres ainda é minoria e não contamina as boas! O oposto ocorre no congresso e no governo, onde a grande maioria é podre, imprestável e desserve à democracia, ao Povo e ao paÃs! Ainda bem,pois em 2018, podemos triturar a podridão que assola os poderes legislativo e executivo! Seremos juÃzes e algozes supremos!!!
Robert Musil certa vez disse que, aquele que não se conforma com as baixesas da sua era corre o risco de ficar neurótico. O que estamos assistindo é uma tentativa de quebrar um status quo onde fazer polÃtica tinha a única finalidade de acumular fortuna e criar dinastias. É impossÃvel prever em porcentagem o quanto melhoraremos, mas o importante é que a pedra fundamental foi colocada: não era possÃvel continuar do jeito que estava. Mas mudanças também aumentam as responsabilidades de todos.
Alguns textos que vejo por aqui parecem peças de humorismo. Não existe na Constituição uma definição clara para a tal "pedalada fiscal", se seria crime ou não e qual a punição. Em compensação um sujeito que recebe mala cheia de dinheiro e compactua com esquemas criminosos dificilmente será cassado por causa de tecnicalidades. Além disso, não consegue fazer uma economia combalida ter uma mÃnima reação (uma suposta justificativa para sua permanência). IncrÃvel o surto de insanidade que vivemos
O comentário de Ricardo está perfeito!
"Tem que mudar o governo para estancar essa sangria." (Romero Jucá em março/2016)
Eu gostaria de saber quanto custou para estancar a sangria e para quem o Aécio vai pedir emprestimo para pagar ao dignÃssimo ministro.
Só mesmo no Brasil Temers, Aécios e Loures continuam em liberdade. Não são simples evidências e sim fatos que seriam fraturas expostas. A pior consequência disso tudo é ver o desalento da sociedade, o cansaço do cidadão que está saturado de notÃcias ruins e da falta de punições aos transgressores. Tal espÃrito, mesmo inconscientemente, reflete em nossa capacidade produtiva, na educação de nossos filhos, em nossa alegria de viver. É a injustiça triunfando sobre a ética e valores morais básicos.
Prezado Jonas, concordo contigo. Ative-me apenas aos mais recentes acontecimentos, mas, como disseste, a lista está incompleta.
Perfeita e aguda reflexão.O cidadão de bem está dessistimulado e revoltado com tanta sujeira,que envolve com evidências membros dod Três Poderes q zombam da sociedade e do povo do Brasil.
Lista incompleta. Faltaram Lulas, Dilmas et caterva.
Impressionante como os defensores do afastamento de Dilma insistem nesta retorica q existia motivos para q os 400 corruptos do congresso paralizassem o pais desde 2015 para proteger interesses pessoais e partidarios. E este Sr. Carvalho e "cumplice" deste "golpe".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Denúncia descreve corrupção de Temer com detalhes constrangedores Voltar
Comente este texto