Hélio Schwartsman > Corporativismo à solta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Todo vendedor foge da ideia de que produz uma commodity. Os membros da corporação médica devem se horrorizar com pessoas comparando os preços e escolhendo os profissionais, o que tende a nivelar todo mundo. Mas realmente um site tipo airbnb (usado para aluguel por temporada) seria útil, com preços e comentários dos usuários sobre os profissionais.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    3 Ñ ha mercado com oferta contida pela lei.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    1O artigo é certo, mas ameno com a questão medica. E tudo começa onde começa tudo: na interv/o estatal. Há o direito d reunião, seja d corporação, sindicato, conselhos, ordens, associação, partidos, etc. O q ñ se pode permitir, e abolir, é q se tornem órgãos governamentais e suas decisões sejam legais e q possam ser impostas pela força ñ pela persuasão. Q a lei, em tese vontade popular, seja usada p impor barreiras a oferta de serviços q na medicina é absurda e provoca o genocídio q assistimos.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    2Aproveito p colocar minha proposta de solução da Cura ( ex Saúde), equiparando a engenharia, farmácia e química suportes da medicina e q mexem com vida também: curso de 3900 HAula, fim da exigência de hospital escola – fará treinamento em hospitais e aprendera com quem faz - e a ética ser preceito e ñ lei. Ai o curso de medicina vai deixar de custar acima de R$ 7000,00, poderá ser feito em meio período e hospitais deixarão de ser beneficentes. A oferta vai decuplicar.

    Responda
    1. Rosangela Barbosa Gomes

      Se haverá treinamento em hospital e aprenderá com quem faz então o hospital será um hospital escola, não? Se até para lidar com animais irracionais são necessários anos de estudo dos estudantes de Medicina Veterinária, treinamento e supervisão de um professor-tutor, como poderia um estudante de Medicina Humana atuar fazendo de cobaias seus pacientes, sem que ele tenha conhecimento básico e preparo suficientes? Não seria uma temeridade? Você permitiria que um parente próximo seu fosse cobaia?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.