Educação > USP vai ter cota de 50% para alunos de escola pública até 2021 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
....
A falta de oportunidade e o acesso à s universidades públicas é um problema social, mas não é o papel da universidade resolver problemas sociais, mas sim exceder no ensino e na pesquisa. As universidades servem a sociedade ao formar quadros crÃticos, ou seja, profissionais com competência técnica, cientÃfica e social, para o enfrentamento dos desafios e impasses postos pela sociedade. Esse tipo de ação serve apenas para desviar o foco da verdadeira causa, ou seja qualidade do ensino básico.
O começo do fim da USP . Fora Cotistas !
É um nova começo p/ a USP. Cotas sempre!
É por esse motivo ( cotas ) que a USP decai no ranking das melhores universidade do mundo . Cotas não deveriam existir ; não énpossivel nivelar por baixo . O governo que invista em escola pública de excelência ( elementar e média ) e possibilite o acesso de todos através do Vwstibular . Um absurdo as cotas !
É a USP escrevendo uma nova História.
Apesar de ser ideologicamente contrário à Esquerda e pró-mercado, sempre achei injusto o Estado Brasileiro financiar o estudo de quem pode pagar. Tive que pagar uma universidade particular, com meu próprio esforço e muito trabalho. Isso é uma distribuição de renda inversa, que finalmente parece estar diminuindo. De fato, não será fácil manter o nÃvel de qualidade do ensino, dado que a nossa base é muito ruim, mas tudo tem que ter um começo.
É a notÃcia maravilhosa, só pela educação de qualidade p/ todos este paÃs se transformará.
Até que enfim a USP tomou a decisão correta. Tem que dar suporte financeiro para que os cotistas necessitados possam ter desempenho academico satisfatório , como transporte, alimentação e outras necessidades da universidade.
A USP acertou a fim de construir um paÃs mais justo e humano.
Essa meta teria que ser do ensino básico.....deverÃamos oferecer um ensino de qualidade nas escolas públicas para que em 2021, 50% da vagas da USP fossem ocupadas por alunos da rede pública sem qualquer reserva de cota. Infelizmente ao invés disso (elevar o nÃvel do ensino básico) optamos por baixar o nÃvel do nosso há combalido ensino superior. Que pena ....é o Brasil na contramão da história.....de novo..... A opção pelo mais fácil....
cota pára torc edor do San tos, do Palm eiras, do Sã o Paulo,do Corint hians, do Guar ani e Pon te Pre ta, para o XV de Jaú, para a Port uguesa de SP e Santista,...
Demorou mais chegou, finalmente a maior universidade pública do paÃs terá um público genuinamente Público.
A USP no caminho certo para nem fazer mais parte dos rankings internacionais. Já caiu tanto que só falta cair fora completamente.
Agora chegou a vez do Povo!
Podiam excluir logo o acesso à s pessoas comuns. Vagas só para negros, indÃgenas, de escolas públicas e minorias em geral. Desse jeito vai dar nais de 100%. . Pessoas não enquadradas serão os novos excluÃdos. Só indo para o exterior. Pedir asilo em paÃs desenvolvido.
Aumentamos as cotas e daremos mais contratos terceirizados para agências de publicidade que fazem pesquisas. Grande Brasil, ao invés de investir em soluções , investimos em remediar resultados. O raciocÃnio é simples, não melhorar a qualidade do ensino médio, não ajustar corretamente salários de professores e para o futuro profissionais pouco qualificados , população sem cultura suficiente e a preservação da servidão e do futuro dos filhos dos Gilmares que possuÃmos!
Até que enfim chegou a vez do Povo! A USP está de parabéns!
Mais e mais cotas...prevejo um futuro onde a prova será apenas um detalhe na disputa: teremos cotas pra cor, escola pública, opção sexual, orientação polÃtica etc. O que tem que ser atacado é a fonte do problema: investir na melhora da educação pública para que ela se reflita de maneira genuÃna nos ingressos à s universidades.
Parabéns USP.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > USP vai ter cota de 50% para alunos de escola pública até 2021 Voltar
Comente este texto