Opinião > Francisco e a pedofilia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marly Pigaiani Leite

    O Papa precisa ter a coragem de admitir que muitos cléricos sofrem de falta de saúde mental e moral distorcida, pessoas que precisam ser tratadas no seu psique. De nada vale os clérigos serem removidos, onde vão irão reiterar sua prática pedofilica porque não a conseguem controlar sem ajuda.

    Responda
  2. MARCELO PITTA COELHO

    Esse papa é um pil antra, saf ado e sem-vergonha, populista e demagogo como todo peronista.

    Responda
  3. Francisco Persival

    "Urge inscrever zelo de outro feitio na cultura eclesiástica, em caráter irrevogável: aquele que garantirá a investigação e posterior punição de criminosos que integrem os quadros da corporação." A extinção do celibato eclesiástico em caráter irrevogável, que tarda, é o zelo na cultura eclesiástica que a blindaria destes crimes que já habitam milenariamente a corporação. Ocorre que tal extinção garrotearia inexoravelmente a Igreja Romana.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Na Igreja,o des+vio sexxual é maior pq a abs+tenção já é uma dis+torção se+xual, embora ñ cond+enada, mas exa+ltada. O m+au relacion/o entre sexos tem seus sub produtos, inclusive a ped+ofilia. Espantosa a proporção desse manifesto dist+orcido. Q na verdade só é condenado pq uma das partes é vi+tima d outra e ñ d consenso entre elas. Senão suscitariam discussões de direitos. Questões d gên+ero poderiam suscitar mesmas duvidas. A razão ñ vê barreiras q a natureza vê. O S Humano sente o q acredita

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Francisco disse que o número de pedófilos na Igreja Católica atinge 2% dos padres. Esse número é igual ao que existe no resto da sociedade, mas em países como EUA e Austrália, representa a metade do resto da população. O fato do assunto ecoar mais na IC se deve a prática de bispos e cardeais de tentar proteger os transgressores. Em vez de puni-los e entrega-los a justiça, são apenas transferidos para outras dioceses. Fala-se em acabar com o celibato, mas é improvável que só isso resolva.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.