Opinião > Algum alento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Tudo pelo deus mercado! O título já diz tudo: não importa se a "justiça" puna uns e privilegie outros; não importa a distorção salarial injusta entre o funcionalismo público e o privado; não importa se os Poderes aumentam seus salários a seu bel prazer. O que importa, mesmo, é jogar toda essa incompetência pública, política, geracional e judicial no lombo do Povo que Trabalha e se vê acuado com toda essa Farsa deprimente que está reduzindo o país a Pó. E de Pó, tem gente aí que entende muito bem

    Responda
  2. Marly Pigaiani Leite

    É uma lei que interessa muito ao capital, que ganha liberdade de fazer o que melhor lhe convier em detrimento ao trabalho que fica à merce e sem amparo contra as injustiças. 80% do trabalho considerado escravo nesse país vem da dita ou maldita terceirização.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A CLT é uma intromissão do Estado em relações privadas. As leis, sob o Estado de Direito, existem para impor limites ao poder tido como instituição perversa. Jamais para regular a vida do povo, como faz com tanta desfaçatez. Isso é a liberdade da democracia. E a intromissão estatal, dotado de força, q ainda permitimos, gera sempre distorções serias já q impor direitos de uns à custa de outros e o q ela faz. A força ñ estabelecesse direitos.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Já que a pretensão é que "acordos" entre empregadores e empregados se sobreponham à Lei, então prá que Lei? Já que o impasse reside no Imposto Sindical obrigatório ou não dentre outras questões, então por que não podem ser opcionais na realização do acordo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.