Opinião > O Brasil é o que é porque todos o fizemos assim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Pelé disse, no início dos anos 1970 que o Brasileiro não sabia votar. Certamente, como todo gênio, falou no presente mirando no futuro:nos eleitores desse senhor. E digo mais: se quiser dar exemplo, dispense carro oficial e ande de transportes público. Ah, 9 de julho data Magna do Povo Paulista.Viva a Heroica Revolução de 1932. Disse Jesus: dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. O verdadeiro Pastor não se mistura com política. Pelo fim da imunidade tributária para religiões.

    Responda
  2. Jose Roberto Cortopassi

    Concordo quando o Sr. Crivela diz que a culpa do Brasil ser o que é é de todos os brasileiros. E os erros começam em casa, quando não se dá a devida educação aos filhos. As crianças são a nossa única esperança agora. Elas têm que aprender a respeitar o próximo, serem éticas, respeitarem as leis, a votarem bem e que sem o trabalho e poupança não se constroi um grande país. Tudo o que nós até agora não fizemos. Vamos errar com as crianças também? Educação é a base de países desenvolvidos.

    Responda
  3. paulo Roberto Jardim Liborio

    Marcello Crivela o prefeito mais omisso do Brasil, além de ser um prefeito que põem suas convicções religiosas acima dos interesse da população, politica não é lugar de religião, faça um favor ao rio de janeiro e peço para sair, aproveita e leva o Pezão junto.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Concordo como o Prefeito que "Por omissão ou ação, o Brasil é o que é porque todos o fizemos assim", só que aí não se inclui a Fernanda Torres, que não se omite e faz a sua parte ao se empenhar em apontar os erros e cobrar.

    Responda
  5. José M Leal

    Fale por você, não pelos outros. "O Brasil é o que é" devido a uma casta política segregacionista, criminosa, sem ética ou moral, mentirosa e oportunista, que molda com o seu exemplo o comportamento da maioria do povo.

    Responda
  6. amarildo caetano

    Que joga lixo na rua não é desavisado , é sem -educação. Quanto a usar verbas públicas para dar as escolas de samba, trata-se de um erro em um país que faltam verbas para a área social.Artistas precisam ser desmamados e irem atrás da iniciativa privada apenas.

    Responda
  7. Sérgio Pombo

    Equidade é um bom princípio, nele devemos ser mais do que um juiz, devemos ser justos. E não me parece justo dividir a responsabilidade pelas mazelas nacionais igualmente entre um mero seguidor da IURD, um plantador de feijão da colônia e um político do Rio de Janeiro. É claro que a culpa é do político que tem o poder de ordenar ações e administrar (sem furtar) os recursos públicos que deveriam beneficiar o crente e o peão que fazem suas partes. Fernanda tem toda razão!

    Responda
  8. Nuruara Mara Osti

    Parabéns aos prezados leitores comentaristas, as reflexões foram excelentes. Concordo com todos e reafirmo que os representantes e políticos do RJ têm perdido ao longo de décadas a oportunidade de trabalhar com seriedade e em favor do povo . Se a educação e os valores morais houvessem sido priorizados pelos estados, já seríamos uma sociedade melhor e com certeza muitos dos que aí estão jamais seriam eleitos .

    Responda
  9. JOAO FERNANDO DE COELHO

    Alô, sumido! Volte para o Rio. Deixe a igreja de lado e governo para todos. Você não tem gestão, não tem políticas. Não vai se redimir só com um artigo. Continua parecendo que se demitiu.

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    Existe aqui um conceito equivocado sobre o que é ser cidadão. Aristoteles já dizia que ser uma boa pessoa e ser um bom cidadão nem sempre é a mesma coisa. Se era verdade naquela época, hoje ainda mais. O primeiro dever de todo cidadão é melhorar como pessoa, ou seja, estudar, ler, treinar, para se tornar útil a sociedade. O segundo é o de exceder o que legalmente determina a Constituição e retribuir tudo que o país lhe proporcionou. Como dizia JFK, pergunte o que você pode fazer pelo seu país.

    Responda
    1. Acacia Guimaraes Nogueira

      Desculpa, mas retribuir o que, por exemplo, que o país nos deu? Tudo é pago com o dinheiro que recebemos, fruto do nosso trabalho e quanto recebemos?.....

    2. Acacia Guimaraes Nogueira

      Desculpa, mas retribuir o que, por exemplo, que o país nos deu? Tudo é pago com o dinheiro que recebemos, fruto do nosso trabalho e quanto recebemos?.....

  11. Helio Sisco

    O povo não é burro e vai reconhecer, cedo ou tarde. Entendo que ser político no Brasil é carregar , justa ou injustamente, a pecha de ladrão,nepotista, traidor do povo. É porque a grande maioria dos políticos é assim. O eleitor, torcedor que é por este ou aquele político, tem dificuldade para reconhecer os méritos do adversário . Esse é um dos nossos grandes erros. Na política, o time do coração do povo deveria ser o Brasil. Mas nao é. Temos os nossos corruptos preferidos.

    Responda
  12. Alexandre de Azevedo Soares

    O Prefeito sente-se injustiçado. Criticado por sua (não) gestão, defende-se com a biografia. E... daí? Tem razão. Somos culpados. Continuamos votando em quem não tem condições de gerir a coisa pública.

    Responda
  13. cesar avila

    Sabias palavras!!

    Responda
  14. Adriano Alves

    Gostei!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.