Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evandro Emilio M R de S Lima

    Ao invés de continuar adjetivando negativamente de forma leviana a homeopatia, recomendo que o colunista escolha melhor suas leituras. Já em outra ocasião lhe lembrei da raiz empírica das ciências e lhe chamei a atenção que as fontes em que ele se baseava para assacar aleivosias contra a ciência homeopática eram de médicos ligados a indústria farmacêutica.

    Responda
  2. JONAS FERREIRA NASCIMENTO

    Só posso dizer que o articulista, um dos que reputo douto, pisou na bola ridiculamente ao comentar área que provou desconhecer minimamente.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Deveriam fazer um video de pessoas com fraturas em busca de atendimento nos hospitais indo de um para o outro sem resultado,depois ficando em corredores aguardando atendimento correndo risco de infecção ou de morte. Tripudiar em cima do sofrimento de pessoas. A ciencia psiquiatrica explica.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    A questão é nem pouco hilária, mas dramática. Afora se avalizar ou ñ a homeopatia, ou os florais, ou acupuntura, o q tem emancipado essas ciências é a falta de oferta d alopatia. Desespero das pessoas q precisam d tratamento, não podem receber conselhos de pessoas experientes, como enfermeiras ou farmacêuticos experientes, pq não podem receitar devido cerceamento a medicamentos para “protegê-las”. O q a corporação medica faz através d regulamentação impedindo a oferta de médicos é um genocídio.

    Responda
  5. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    O autor fala sobre um assunto que não conhece. Chega a ser ridículo relacionar fratura com homeopatia e dizer que é placebo. A indústria farmacêutica agradece esse texto!

    Responda
  6. José Cardoso

    Para os hipocondríacos a homeopatia é muito indicada. Já que o cara tem compulsão de tomar remédio para qualquer coisa, então que tome alguma coisa que ele acha que é remédio, mas que não causa efeitos colaterais. É como prescrever o monoteísmo com um Deus bastante distante e abstrato para alguém com tendências místicas.

    Responda
  7. MARCIO OLIVEIRA

    Quem nao entende é quem está propondo utilizar dinheiro público em um serviço de emergência para uma terapia que nao se presta a emergências.

    Responda
  8. JOSÉ EDUARDO PETRI

    Falou quem não entende do assunto. Homeopatia não é para tratamento de fratura! Mas age na crise de ansiedade decorrente da dor, por exemplo.

    Responda
  9. AIMAR MATOS

    Caramba! O vídeo é mesmo hilário!

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      O outro que vem depois (monólogo) é melhor ainda.

  10. Idivaldo Micali

    O uso de um vídeo anedotário para tratar de um assunto sério não engrandece a crítica, muito menos o crítico...muito pelo contrário. Bom senso e um mínimo de intimidade, com assuntos que tratam de saúde e/ou doença, deve ser a regra para aqueles que arriscam em dar palpites. E é o que acontece com amadores que para atacar a homeopatia a colocam frente de uma fratura exposta.

    Responda