Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. helton soares

    Falou uma eterna dúvida que é minha tb, pq ficar se aglomerando para entrar qd temos lugar marcado? E tb acho muito esquisito como as pessoas levantam como loucas na hora da saída...

    Responda
  2. José Gomes

    Obrigado João Pereira Coutinho por mais um ótimo e divertido texto. Como é "gostoso saborear" as palavras, quando bem escritas. Descreve perfeitamente o sentimento, cada vez menos qualidade e mais massificação.

    Responda
  3. Cristiano Peluso

    O que seria de mim, e da Folha, sem João Pereira Coutinho... É exatamente isso o que eu sinto a cada viagem. E o pessoal dos "Direitos Humanos" ou da Sociedade Protetora dos Animais deveria proibir os engraçadinhos da classe executiva de nos assistirem passar enquanto esticam as pernas e bebem Champagne.

    Responda
  4. DEYSE Santiago FIGUEIREDO

    Primeiro parabenizo pelo texto, dizer que concordo com a conclusão sobre o tratamento dispensado pelas empresas aéreas,, compartilho ainda com a preocupação pelo futuro da nova aeronave, pois todos somos vítimas de todos os aspectos abordados.

    Responda
  5. Rodrigo Carvalho

    Esse portuga é duro ou pão-duro. A classe executiva da TAP é ótima, em termos de assentos, cardápio e carta de bebidas. No check in e no embarque, o gajo passa na frente de todo mundo.Custa caro claro, mas nada é perfeito, né?. Já o aeroporto de Lisboa é mesmo ruim, ele tem toda razão, o embarque fica a cada dia mais longe, é quase outra viagem. Será que os arquitetos eram portugueses?

    Responda
  6. José Cardoso

    Como disseram aqui, é só pagar pela classe executiva. O fato é que classe econômica é para ponte aérea. Viagem intercontinental precisa no mínimo de premium economy, e realmente é caro.

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    Como diz um amigo meu: no avião temos a primeira classe,a " business" e o ....gado, isto é, a classe "economica" Reconheço tudo isso mas não me queixo,graças ao avião podemos viajar para lugares longinquos e em menos tempo. Obrigado ao Santos Dumont,os irmãos Wright e os demais que continuam a aperfeiçoar o avião.

    Responda
  8. Davi Silvestre Fernandes Martins

    Texto excelente sobre essa triste realidade nos fez pensar, rir e chorar....tudo junto :-)

    Responda
  9. Flávio Rodrigues Fonseca

    Costumo dizer que aeroporto e é a coisa mais troglodita do planeta e que passear é ótimo, mas viajar é coisa de masoquista. Normalmente sou chamado de chato. Hoje me sinto vingado. Só faltou dizer que ainda temos que pagar preços astronômicos por isso e aturar a paranoia, a falta de educação e a arrogância de dez entre dez funcionários do setor.

    Responda
  10. Sergio vila

    Que texto bobo. Todos sabem que os próprios passageiros preferem abrir mão do conforto para pagar uma passagem mais barata. Não existe mais uma companhia aérea oferecendo uma experiência de nobreza porque simplesmente iria falir por falta de clientes interessados. Amigo, é muito simples, pague e vá na primeira classe, mas você não quer pagar, e ainda quer reclamar das companhias e me obrigar a pagar também.

    Responda
  11. APARECIDO GUEDES FERREIRA

    Hahahhahahaha..... "Creio que isso só será possível quebrando as articulações dos passageiros, mas prometo investigar."....hahahahaha. Ri muito!!!

    Responda
  12. Francisco Sobreira

    Mais um texto de boa qualidade. Sem desmerecer alguns outros colunistas, acho que esse português é, no momento, o melhor dos que escrevem nesse jornal.

    Responda
    1. Luiz Faganello

      De acordo!

    2. AIMAR MATOS

      De acordo. Só mantenho minha assinatura deste jornal por causa do Coutinho e do Pondé. O resto, com a devida vênia, é mais do mesmo.

  13. JOSE LUIZ SANCHES TABOADA

    Texto fraco. Não se parece ao que costuma redigir o autor.

    Responda
  14. Leila de oliveira

    João Pereira Coutinho redefinindo meu humor matinal. Que delícia de texto!!

    Responda