Educação > Conselho da USP aprova cota de 50% para alunos de escola pública até 2021 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito justo aos que não tiveram a oportunidade de ter um bom ensino de base! Mas as coisas não deveriam parar por aÃ. O correto seria oferecer cotas até que o ensino básico fosse reestruturado, pois assim o sistema de cotas não seria mais necessário. Tão óbvio! Mas tudo no Brasil é pela metade, de trás pra frente, de cabeça pra baixo ou do avesso.
É uma ação afirmativa, reflita.
Não é através de "cotas" que haverá inclusão mesmo porque esses "cotistas" ou não acompanharão o desempenho de seus colegas ou forçaram a universidade a nivelar por baixo ( o que determinaria o fim da USP como universidade de excelência ). Se quiserem fazer "inclusão " que invistam na escola pública de qualidade para aà então fazê-los competir em igual condições através da FUVEST.
Pois é Frederico; o que é público tem que ser tutelado e não destruÃdo. Haverá igualdade de oportunidades somente quando "iguais" compitam em exame de seleção e para que isso aconteça há de se investir em educação de qualidade nos ensinos fundamentais e médios da escola pública. O que gerações de governos populistas fizeram para eliminar esse "gap" na educação pública brasileira ? Para que a universidade continue de "excelência" é preciso ter alunos excelentes e não preterir os melhores.
Universidade Pública para - de fato - o público do que é público.
Cada vez mais sociólogos afro, logo fazem doutorado e pegam emprego na USP. Só não aparecem engenheiros e arquitetos desse tipo. Deve ser culpa da Matemática, uma ciência discricionária que deveria ser combatida.
As Ciências se complementam, perceba...
Cada vez mais e mais sociólogos afro. Só não vejo aparecer engenheiros e arquitetos dessa cor.
Absurdo do absurdo e depois dizem que o PSDB é de direita, a unica solução é o Bolsonaro que vai acabar com esse negocio esdruxulo de cotas, o que vai valer é a meritocracia, onde os melhores prevalecem.
Bolsando não tem proposta, é profundo discurso vazio..., não passa de um personagem, com todo o respeito a qualquer personagem da Literatura Universal.
Se Bolsalnato garantir que vou poder andar armado com uma AK 47, voto nele. Tá, tá, tá. Minto! Minto! Minto!
Em 2021 o diploma da USP não será mais sinônimo de qualidade profissional. Como consumidor creio que tenha o direito de ser informado de qual profissional se formou por quotas e qual não. Isso estará no diploma?
Qual é a diferença da formação de alguém com cotas ou sem cotas...? Nenhuma..., Educação e Conhecimento são de todos, pense nisto.
Cotas raciais aprovadas APENAS dentre o percentual já destinado para os alunos de escola pública. E o negro que veio da escola particular, é menos negro por causa disso? Entre o playboy branco e o playboy negro vocês acham que as empresas vão continuar contratando quem? Essa cota deveria ser geral, e não limitada entre as cotas sociais, do jeito que está fica garantido 50% das vagas aos playboys brancos, não vejo mudança histórica nisso, como o querido reitor colocou.
E os 400 anos quase de escravidão..., não importa se é rico ou pobre...,vamos refletir?
A OAB alguma vez se posicionou de alguma maneira em relação a sistema de cotas por raça? Pois a meu ver é racismo! E agora classismo com a cota por ser de escola publica! Eu mesmo teria vergonha se tivesse feito USP por alguma cota e não pot mérito. Chama o Casoy pra dizer o que eu acho disso...
Parabéns USP pelas cotas, demorou, porém chegou.
Na Universidade de ponta tem que está lá as melhores mentes, de onde por certo sairão os melhores pesquisadores/cientistas. Que por certo poderão contribuir muito mais para o desenvolvimento do PaÃs e sua inclusão social. Não atropelem as coisas, e antes melhorem a qualidade do ensino nas escolas públicas. Não é só condições socioeconômicas que coloca o cara na USP, mas "QI" e vontade de estudar. Parem com expectativas que se frustam com o tempo. Isso se chama Lesa Pátria.
As cotas favorecerão a melhora do Ensino Público pode crer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Conselho da USP aprova cota de 50% para alunos de escola pública até 2021 Voltar
Comente este texto