Opinião > Limbo legislativo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Wilcke

    para os deputados agirem assim e porque estão começando a receber feedback de seus cabos eleitorais que a coisa ta ruim para os governistas.acho que essas verbas já estão chegando atrasadas, não vai dar tempo de recuperar os estragos feito pela politica elitista do governador alckmin do psdb. será que alckmin vai bancar contra aécio e doria uma candidatura a presidente?

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Sr Oswaldo Ferreira. O alto numero de municípios sem receita própria deriva justamente desse sistema oportunista de repasses federais. Mas, a municipalização é fundamental. Os vereadores (representantes municipais (rm seriam deputados de estados e federação . Outra sugestão é que os sejam mais amplos. Qq clube, igreja ou entidade q reúna um determinado de pessoas pode ter um rm sem remuneração. Essencial e diminuição das atribuições do Estado.

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      se for aplicado essa ideia de municipalização, acho que uns 25 a 30% dos municípios quebram, não condições de se auto-sustentar. se é bom ou ruim, eu não sei, agora representaria uma economia boa para os contribuintes.

  3. OSWALDO FERREIRA

    Todas, todas mesmo, assembléias legislativas, inclusive a Câmara do Distrito Federal, e Câmaras de vereadores estão tomadas por membros corruptos e chantagistas que usam todos os meios para se apropriar de dinheiro do povo. No caso de Brasília, a coisa parece ser tão evidente pelo número de candidatos por vaga, que na eleição de 2010 foi superior 40, maior do Brasil. O povo sabe mas continua mantendo os mesmos, em troca de assistencialismo e outras coisas.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Vicios de um sistema centralizado. A solução seria a descentralização para os municipios da arrecadação tributaria e parte, pequena, seria repassada ao estado e federação para serviços comuns, como estradas ou fronteiras nacionais. Jamais existir uma escola estadual ou federal no municipio, p. ex. Embora o municipio, contra as premissas, eja o mais corrupto e ineficiente das entidades.

    Responda
    1. OSWALDO FERREIRA

      A solução apontada, infelizmente, mais condizente com um sistema federativo, que nós não temos, esbarraria logo no número de municípios que sequer têm uma receita tributária própria, vivendo de transferências da União e dos Estados, da bolsa família e das aposentadorias e pensões do INSS. Se alguém um dia fizer no Brasil uma verdadeira federação o número de estados ia diminuir bastante.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.