Hélio Schwartsman > Virada de jogo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem manda neste paÃs derrubando e colocando presidente é o mercado financeiro. Rifar o Temer e manter todos os corrhuptos na cúpula.... e trocar 6 por meia dúzia
Quando vejo alguém defendendo Rodrigo Maia da até dor de cabeça. Ele mais enrolado que fumo de corda. O mesmo, estava há poucos dias autorizando venda de remédios emagrecedor aqui no Brasil. Produtos que foram proibidos na Europa e nos Estados Unidos. Embora sendo advertido por médicos conceituados estava afoito pra liberar a venda desses produtos. o Brasil nas mãos desse senhor, já pensou o que vai ser?!
Há alguma dúvida ainda de quem realmente manda nesse paÃs. O articulista apenas constata uma realidade, as forças do mercado, o capital, o dinheiro grosso é que decide até quando Temer governará. Sempre foi assim. Portanto, nada mais natural do que responsabilizar quem detém o verdadeiro poder. Se estamos nessa situação, a culpa é de quem?
O articulista fala em ética tipicamente de conversa de botequim . Quem não tem voto não tem representatividade para implementar reforma alguma. Que acertos econômicos de Temer o articulista se refere? Deflação com volta do subconsumo? Ao defender o golpeo articulista evidencia seu desprezo pela democracia.
Os principais objetivos já foram atingidos, quais sejam, subverter a ordem democrática, desrespeitando, assim a soberania do voto popular e a Constituição da República. A escolha de um novo presidente biônico e a cereja do bolo, se considerarmos o conjunto da obra de destruição do Estado Brasileiro.
RuÃdo "Kuemslei Kuemslei" entregou "velho" hÃbrido partidão do painhoão Lu (JBSÃO+piti ).Temer sai e hÃbrida engenharia batraquial corrupta fará + churrasquinho de povo ! BR@dão
Somente a monarquia parlamentarista tem condições de devolver a normalidade polÃtica ao paÃs. Acorda Brasil!
A constituição diz que todo poder emana do povo e em seu nome será exercido , o presidente Temer já é rejeitado pela esmagadora maioria da populança há muito tempo.Ninguém consegue governar contra a opinião pública , se alguma grandeza tivesse já teria resignado por conta própria.
O articulista fala de empresários , mercado de uma maneira muito natural e de maneira positiva desta forma aprovando conchavos na calada da noite e desprezando a participação do povo
Tirar o Temer e assumir o Rodrigo Maia, incompetente e tão ou mais enrolado em falcatruas quanto o primeiro. E essas benditas reformas, tão importantes, ficam ao sabor dessa rotatividade de corruptos na presidência. Crise sem fim.
Um governo patético ,pobre paÃs rico.
sugiro nao esquecer que ele foi eleito vice com os votos do ppppttttt . . . . .!!!!
Adorador do deus mercado, estupradores do povo, corruptores que utilizam corruptos participantes deste atual governo de safados! Busque em SP e BH q tem mais corruptos vestidos de pato amarelo.....
Adorador do deus mercado e defensor de corruptos e corruptores, deixe desta conversa fiada de reformas, para beneficiar esta laia, menos o povo. Pato Amarelo.
Adorador do deus mercado, participante dos patos amarelos achacadores da fiesp , escolha qualquer do triunvirato Eunicio, Maia e o rato do temer, vá buscar outros tucanos em BH e SP todos corruptos e você vem com essa conversa fiada de "reformas"!!!!!
Somente o voto popular têm condições de trazer o Brasil de volta área normalidade institucional. O resto é somente defesa de interesses sombrios!
Voe vê que o "articulista"fala em empresários, polÃticos, mas esquece de algo chamado povo, eleitor, população. Então um presidente deve ser o representate dos empresários? apenas a eles deve prestar contas? ou o articulista confunde-se consigo mesmo, em sua submissão à nossa conhecida e mal falada elite?
Você, comentarista simpatizante deste triunvirato que hj presidiram o pais : Um corrupto do senado por aqui, outro corrupto da câmara em transito da Argentina e o chefe dos corruptos do executivo e do congresso o "rato satânico branco" chegando humilhado da Alemanha, todos adoradores do deus mercado, da turma dos patos amarelos e dos achacadores da fiesp......esta é a classe dominante que estão decidindo o futuro do povo brasileiro! Vergonha..Vergonha...Vergonha.
Pena que o passivo ético e criminal está sendo abafado com grande maestria com nova legislação e interpretações judiciais favoráveis à polÃticos e camarilhas. Se a indignação ficar só em redes sociais a quadrilha continuará livre, procriando e sendo feliz!
Pelo que se lê aqui mesmo Maia terá seus enroscos revelados, a não ser que seja parada a lava jato. Não sabia que o jornalismo agora representa o mercado, aderiu a tese de que só existe uma polÃtica econômica. A Economia vai bem? Não para quem produz, gera emprego, precisa de um ou vice de salário. Mercado deve ser o 0,5% da população que representa o rentismo. O jornalista quer Maia porque na urna essa polÃtica econômica será derrotada. A democracia virou um incômodo para o mercado?
Devemos pensar em uma presidência rotativa devido ao natural desgaste dos ocupantes dada a lava jato e as reformas necessárias mas impopulares. O Temer já ficou um ano, agora o Maia pode levar o bastão talvez até o julgamento no STF (uns 6 meses). Como vai virar vidraça e também será torpedeado, o restante do tempo até janeiro 2018 fica com outro nome, talvez o Jereissati. O importante é aprovar as reformas e continuar prendendo os corruptos.
Seja a opinião que for. A realidade é que o STF, alta corte do terceiro poder da Republica o Judiciário e o Ministério Publico Federal, o quarto poder passam a agir na falência do tal presidencialismo de coalizão, uma aberração da CF/88 que é do século XX e estamos no século XXI. E temos agora ainda no “puder” executivo um representante da cultura das capitanias hereditárias. Sucessor de um bolivarianismo medÃocre e incompetente.
A alternância é um limite ao poder democrático, pq se sabÃa que o poder é uma instituição perversa. Ao contrario, se fosse mesmo governo, gestor, o melhor seria ñ trocar representantes para acumular experiência. Mas trocar custa caro. No caso de Temer nada mudaria. A maquina estatal é autônoma, os grupos de influencia e suas ideologias dominantes permanecem. Empreiteiras são a menor parte, pois manipulam apenas 2% do orçamento. Bancos uns 15%. Portanto, fique Temer. O próximo será pior.
Impressionante como o jornalista aceita como normal, e até apoia, que a articulação "de polÃticos e empresários" decida o destino polÃtico do paÃs. E os cidadãos de a pé?? Os trabalhadores? Eita visão elitista e antidemocrática!
Há algum tempo comentei aqui que o problema do Temer era se livrar do passado, e de hábitos arraigados, do conchavo, do acerto por fora. Pois é, não conseguiu, e provavelmente vai cair por isso. Concordo com o colunista, não tem mais condições, tornou-se um ativo tóxico polÃticamente, e os polÃticos têm forte instinto de sobrevivência e não vão ficar a seu lado para se queimarem eleitoralmente, melhor que saia.
Politicamente, desculpem.
Como se não tivesse nenhum polÃtico enrolado ou passÃvel de ser enrolado com a justiça neste Brasil. Que paÃs que quer se passar por sério troca de presidente todo ano? Como as pessoas, incluindo jornalistas, podem ser tão inocentes em crer que atitude assim da sociedade possa levar o paÃs a sair da crise? Vai sair de uma para entrar em outra crise mais difÃcil ainda. É só quem acha que vive realmente em uma verdadeira República das Bananas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Virada de jogo? Voltar
Comente este texto