Antonio Prata > Na faixa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Regras implÃcitas de convivência nos supermercados, nas escadas rolantes, nas calçadas, nos restaurantes dos Estados Unidos. Será?? Certa vez, estava numa grande loja de departamento em Nova Iorque e uma mulher simplesmente surtou com o todos no elevador porque as pessoas não desceram para que ela, seu filho e seu carrão de bebê pudessem entrar. A grama do vizinho é sempre mais verde.
Essa diferença de comportamento realmente chama a atenção. E não resisto à tentação de uma "profunda" explicação sociológica. Os europeus do norte são mais individualizados que os do sul, que por sua vez são mais do que nós latino americanos. É muito menos comum por exemplo indivÃduos sozinhos em bares ou eventos aqui do que lá. Assim, para eles, apropriar-se do espaço público é uma inaceitável manifestação de puro egoÃsmo. Aqui, eu coloco uma mesa na calçada para meu grupo, não para mim...
Ainda bem que o próprio colunista enxerga que ele também faz todas essas coisas que crÃtica pois quando estava no supermercado não tinha capacidade de perceber que atrapalhava os demais. É questão de educação sim, coisa que o dinheiro não compra. Temos que reclamar com o sr. Mario prata.
Pois é. Falta muito para o brasileiro respeitar a regra de que os direitos dele acabam onde começam os do outro. Ele é mais igual do que os outros. Civilidade, palavra desconhecida em Pindorama.
Canso de ver essas coisas no dia a dia! Brasileiros reclamam dos seus polÃticos, mas no seu dia a dia tem comportamento de malandro!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Na faixa Voltar
Comente este texto