Hélio Schwartsman > A fila anda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Se você reclama do atual congresso, espere o próximo, ele será pior”. Ulysses Guimarães.

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Na visão do articulista uma emenda que permita a realização de novas eleições seria rasgar a constituição, já emendas que acabem com a aposentadoria, com direitos trabalhistas, que congelem gastos com saúde e educação ou, como no passado, garanta ao presidente se reeleger, não fazem isso!

    Responda
  3. Ciro Oiticica

    "Maia presidente" ou "como seguir a constituição pode ser imoral". Quando a lei se esvazia de moralidade, é preciso retornar a sua fonte de legitimidade: o povo, poder constituinte por excelência. Diretas já!

    Responda
  4. celso bittencourt

    Sarmey, Collors, Dillma, Temer e Maia(?) - “A democracia permite que Criaturas Abomináveis conquistem o Poder.” - Aldous Huxley

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Em meu pensar, a maior lição que podemos tirar do que estamos vivendo é que chegou ao fim a era presidencialista no Brasil.Que venha o quanto antes, o parlamentarismo com voto distrital, o mais democrático de todos os sistemas políticos e adotado pelas nações mais cultas e desenvolvidas do mundo, a exceção apenas dos EUA.Que Deus nos ilumine a todos!

    Responda
  6. Marcio Amaral

    A análise ia muito bem até o, "Embora eu reconheça que o peemedebista ... preparava o terreno para a retomada do crescimento", esculhambou o texto todo.

    Responda
  7. Wagner Nobuo Hanaoka

    Esses jornalistas da mídia golpista não vão dar o braço a torcer! São fanáticos psicopatas reacionários de direita disfarçados de liberais!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Penso que o respeitável comentarista deva rever seus conceitos de golpista e direita e esquerda.O governo do PT não foi de esquerda e não existe golpe parlamentar, ou é golpe, ou é parlamentar.Golpista foi o PT,que nada fez pelo trabalhador e ainda lhe reduziu o rendimento do FGTS e restringiu-lhe o direito ao seguro desemprego.Deu comida ao povo carente para obter voto mas não deu onde fazer cocô.Comprou uma leiteria superfaturada para dar um copo de leite ao povo.Que Deus nos ilumine a todos!

  8. maria gouvea

    Que tal uma única vez um mea culpa? dar o golpe contra a democracia, instaurar um processo de impeachment sem consistência, movido pelo ódio de um perdedor sem caráter, um vice traíra, uma mídia sedenta por mais recursos, um mercado insensível à população daria em que? este articulista, como os demais que apoiaramo golpe foi , no mínimo um irresponsável, ética,meu senhor!

    Responda
  9. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiossincrasias pessoais. É indecoroso fazer política uterina, em benefício de filhos, irmãos e cunhados. O bom político costuma ser mau parente.”  Ulysses Guimarães que previu o desastre.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Os conspiradores não aceitaram a derrota de 2014, agora o resultado está aí!

    Responda
  11. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Se compararmos as "faltas éticas" de uns e de outros, chegaremos à conclusão da absoluta ausência de ética de todos.... /Claudia.

    Responda
  12. Herculano JR 70

    O Poder, governo,q deveria serviçal, ñ pode fazer nada pela economia. Nem Temer nem ninguem. O Governo so atrapalha. Ilusão pensar que governos são solução ,. São o problema. A maquina publica é autonoma. Tanta discussão e nenhuma para tirar o governo da saude, educação, financiamentos, tanto para dar como receber, diminuir carga, aumentar gastos com infraestrutura, etc.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.