Opinião > Na dúvida, a crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Se o Sr. Gilmar Mendes não tivesse tirado a venda dos olhos para ver quem estava sendo julgado, a justiça teria, mais uma vez, dado uma enorme contribuição para todos nós. Infelizmente a preferência, na minha opinião, foi por não assumir as responsabilidades da toga.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    A crise que mais afeta a população é a econômica. Desemprego e violência. A causa está nas variáveis macro incorretas de câmbio, juro e déficit nominal. Estas variáveis estão incorretas por ilicitude do Copom/BC e inépcia macro. Esta evolução política, trocando presidentes, faz parte de nosso processo de aprendizado e descoberta destas ilicitudes. Apesar de R$3,5 trilhões de perdas desde 2014, isto só vai parar quando efetivamente mudarmos a macro, que só virá com algum novo agente político.

    Responda
  3. Marcos Morenno

    Que seja feito o jogo democrático. E como em todo jogo, existe tensões. Nosso sistema jurídico permite julgamentos políticos, infelizmente, ou não.

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    Com o agigantamento do Estado tornou-se costume entre os governantes estabelecer orçamentos com gastos superiores a receitas, gerando déficits financiados no mercado financeiro, mas com as alterações decorrentes da globalização econômica desequilibrada, as receitas tendem a decrescer, enquanto as despesas continuam crescendo, gerando agravamento da instabilidade. Tem que oferecer trabalho aos 13, 8 milhões de desempregados, aumentar o PIB e a arrecadação, antes que o país derreta.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Não existe democracia que seja totalmente estável todo o tempo, por que a busca pelo poder mantém o sistema em constante mutação e atrito. Nem na China onde predomina o absolutismo existe a harmonia entre as várias correntes de pensamento e os protestos públicos são comuns. A imprensa exagera na dose, mas no mundo moderno é impossível viver sem conflitos. O conflito só é danoso quando sai fora de controle e descamba para a falta de cooperação que contrarie os interesses maiores do país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.