Elio Gaspari > A troca de seis por cinco e meio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Culpar o mercado por todas as mazelas da polÃtica no Brasil é ignorar o fato de que a economia do paÃs é dominada pelas empresas estatais, as quais totalizam um terço entre as 25 maiores companhias do paÃs. Tirando as estatais e os bancos, sobra pouca coisa para se chamar de mercado com forte poder de lobby. Se o mercado tivesse tanto impacto como explicar o fato de termos um dos maiores impostos corporativos entre o G20? Ou leis trabalhistas tão generosas que espantam investidor estrangeiro?
Tem aquele ditado que é de onde menos se espera que não vem nada mesmo. Se o Rodrigo Maia conseguir emplacar a reforma da previdência estamos no lucro.
Lucro para quem?
Acho que o golpe foi muito bem estruturado entre o "mercado", diga-se elite, o agro-negócio e o judiciário, pois por quase nada (pedaladas) foi cassada um presidente eleita pelo povo. Alguém que entrou sem voto nenhum por certo não será cassado e um Senador que levava malas e malas de dinheiro vivo pra casa sequer foi investigado. Isso é a lei do cão.
Representado por Febraban, CNI,CNC e congêneres
Vale o velho ditado: "melhor não saber como são feitas a polÃtica e as salsichas”. Bismarck. Ou seja, polÃtica, salsicha, cozinha de restaurante, quem conhece não come.
E o pior é que a possÃvel chegada de RM à presidência pode significar a triste realidade de um governo ainda mais subserviente ao grande capital do que o atual. Não é, pois, de se admirar que o genro do angorá já tenha ido se ajoelhar perante o altar do deus mercado.
Isso, Parlamentar não vota nada que afete seu “emprego”, de seus parente, amigos e agregados. "PolÃtica é pedir dinheiro aos ricos, votos aos pobres e enganar os dois". Antônio ErmÃrio. E tem mais: O eleitorado e formado de 70% de analfabetos funcionais. Os polÃticos sabem disso. Os marqueteiros dançam e rolam. “Os polÃticos e as fraudas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão” Eça de Queiroz.
O ilustre colunista(o melhor do jornal!), diz que Maia não tem experiência no Executivo. Ouso indagar: Fernando Henrique tinha? Luiz Inaciiiio(quem determinou ao partido para se coligar com o pmdb,determinou temer como vice e determinou a inexperiente dilma para presidente, ela que nem fundadora do partido fora) tinha? Itamar Franco havia sido prefeito em Juiz de Fora! Os outros tinham zero de experiência no Executivo. Ahhh, a presidenta também não tinha.
O ilustre colunista(o melhor do jornal!), diz que Maia não tem experiência no Executivo. Ouso, em minha humilde insignificância, indagar: Fernando Henrique tinha? Luiz Inaciiiio(quem determinou ao partido para se coligar com o pmdb,determinou temer como vice e determinou a inexperiente dilma para presidente, ela que nem fundadora do partido fora) tinha? Itamar Franco havia sido prefeito em Juiz de Fora! Os outros tinham zero de experiência no Executivo. Ahhh, a presidenta também não tinha.
Bom resumo do ocorrido, mas pode deixar que em 2018 esse Maia vai ser sepultado por completo, e nunca mais voltar a vida politica, esse "mandado" vai ter que trabalhar, coisa que duvido que saiba fazer.
Lula, o nosso Midas! Aonde toca, ressuscita um demo! Muita gente, mas, muita gente endeusa o pernambucano da gota serena. Lula escolheu Temer que por sua vez acabou de enterrar lei de origem fascista - CLT - que petistas tomaram o poder na marra, ops, tomaram a cadeira do presidente do senado na marra, para impedir a modernização da mesma CLT, que teve origem na Carta del Lavoro fascista de 1927. Não satisfeito, Lula colocou Vargas como Herói da Pátria. Pelo andar, Temer sai, entra o demo Maia.
Perfeita reforma da CLT, grávida tem mais é que trabalhar em ambiente insalubre mesmo!! Não sei porque as mulheres se incomodam com isso, o prejuÃzo será do bebê mesmo. Em nome de extinguir a safa da contribuição sindical se aceita qualquer coisa junto. Todo comentarista de internet acha que vai ser patrão um dia e dá vivas à s restrições ao trabalhador!
Parabéns Élio, você tirou palavras que estavam engasgada, até este jornal está displicente sem crÃtica, o Brasil está sendo tomado de assalto por uma força estranha, um poder maquiavélico, fomentado por um tal poder que se diz " mercado" " estabilidade econômica" e todo mundo fica anestesiado vendo está força roubar nossa pátria, nosso orgulho, sonhos e nossa democracia, infeliz Brasil este, parece 500 anos atrás na troca de espelho por ouro, a imagem refletida é ainda de um povo nú.
"O Brasil ainda vive sua maior recessão". Provocada, é necessário dizer, pelos anos de populismo petista. Não acredito que a eleição de 2018 estejam ameaçada, há um pouco de exagero e alarmismo nisso.
Esteja, desculpem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A troca de seis por cinco e meio Voltar
Comente este texto