Opinião > No vácuo de Trump Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Cesar da Rosa Romão Romão

    Achei o texto um amontoado de bobagens. Nenhum país sobrevive sem os dólares americanos e sem o comércio que a ilimitada a capacidade de consumo da América proporciona. Também não sobrevivem sem o apoio do poderio militar americano. Não há nenhum "vácuo" de Trump. Há sim uma mudança radical (e muito bemvinda) no comportamento do novo governo americano em relação a sua política externa, que está enquadrando e combatendo os globalistas e a chamada Nova Ordem Mundial. Go Trump!!!

    Responda
  2. Herculano JR 70

    E o momento do poder deixar o centro, ser protagonizante do mundo. O momento é de expansaão capitalista separado do poder controlando o estado.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O mundo é dividido em 2 setores: o do poder e da produção. O poder simboliza a nação, territorio, separação, xeno+ fo+bia e preconceitos. A produção simboliza o capital sem patria, a internaci/ão, união, quebra de fronteiras, e fim de preconceitos pq o capital ñ tem patria, ra+ça, cr+edo e c+or. Se o individuo consome interessa. O EUA d poder ainda existe mas o de produção ñ. Se espalhou pelo mundo e constroi em toda parte. O capital integra o mundo.So a ambição constroi e congraça o mundo

    Responda
  4. Flavio Matos Petroli

    Com a perda de sua hegemonia e com o início dessa nova era multipolar com a ascensão de potências regionais como Rússia e China os EUA e as instituições que o governam buscam atualmente preservar algumas de suas zonas de influencia pelo mundo se utilizando das táticas da G u e r r a d e Q u i n t a G e r a ç ã o procurando se aliar e financiar as Elites Empresariais locais para retirar governos com ideologia de esquerda (como fizeram no Brasil, Argentina, Paraguai etc).

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O mundo deveria estar mais preocupado com o que está acontecendo e poderá acontecer dentro dos EUA. O Trump é o seu próprio homem e opera fora dos princípios do seu próprio partido. Está exacerbando a polarização que já era ruim durante a campanha para níveis que pode jogar o país num confronto interno. Felizmente, líderes como McKain e outros já declararam oposição ao caos implantado na Casa Branca. A esperança é que o Russiangate revele o famoso batom na cueca para que sua estadia seja breve.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.