Opinião > Reflexos da desigualdade educacional na sociedade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Estatisticamente, existem pessoas inteligentes em todas as faixas de renda. Um sistema escolar público deveria primar pela qualidade (o que costuma ocorrer com as universidades por exemplo) e não pela quantidade. Os alunos com fraco desempenho deveriam ser descartados ao fim dos primeiros 4 anos, e se os pais tiverem condições que paguem para eles estudarem. O essencial é não deixar que alguém talentoso receba educação de baixa qualidade só porque é pobre. O aluno fraco baixa o nível da escola.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Escolas e cursos são importantes, mas é preciso que os estudantes estejam motivados para estudar e estabelecer propósitos para que não caiam nos descontentamentos e teorias que semeiam o ódio e a destruição, ou mesmo nas malhas do terrorismo. Quem e como vai motivar as novas gerações para compreender a vida? Por que e para que nascemos na Terra? As novas gerações precisam ser motivadas para compreender a finalidade da vida e aprimorar-se para serem criaturas benéficas à vida e ao Planeta.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    As escolas são filtros elitistas, ate a universidade. So passam por elas os q ja tem condições q trazem d casa.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Na cadeia, 75% das prisões tem natureza econômica: furto, roubo, trafego e latrocínio. E o estado gasta p prender e gasta, incrivelmente, p piorar oferecendo escolas sem interesse ao aluno, pois ñ ensina a trabalhar. Mas nem deve. Apoio a idéia q a escola oficial deve ser de 4 anos. Depois disso o jovem deve ser treinado em ensino profissionalizante por entidades ligadas e controladas pelas empresas, remunerado. Na verdade empresas fazem isso porque o aluno chega zero.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Desculpem: trafico.

  5. Herculano JR 70

    Tenho estudo da USP q mostra q entrar na USP dependia mais do nível socioeconômico dos pais q o fato de vir de escola publica ou privada. Outro estudo para o Enem, mostra a mesma coisa e estabelecesse q a renda dos pais deveria estar acima de um limite de renda. O desempenho era mesmo no vestibular. Quem determina o nível da escola e o nível socioeconômico cultural dos pais.E a classe media, alienada, paga sua renda nas particulares a qualidade q ela leva de casa

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.