Hélio Schwartsman > Um prefeito medieval Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não gosta do Dória? Aeroporto de Guarulhos tem vôos pra Paris todo dia e a esquerdinha caviar adora...
Concordo, pra mim, as medidas demonstram sua inocência. Enquanto isso, Rodrigo Maia diz que veta o aplicativo; imagino que ele esteja negociando com a JBS dos taxis que recolhem o quanto querem de impostos.
Nem curso para conhecer os lugares da cidade? Para evitar que o motorista use o gps e acabe levando você a locais bem perigosos? Nem vistoria dos carros para verificar suas condições? São regras de interesse público.
Peter, eu prefiro os riscos da liberdade q certeza da penúria do controle estatal. O controle sera feito por mim , como mercado, avaliando o profissional. Como acontece com meu mecânico q ñ é engenheiro. E mexe com minha vida. Um motorista de onibus mexe com mais vida por dia q um medico a vida inteira. E ñ se diga q ñ gosto de médicos. Adoro-os tanto q quero ter bastante.
Você parece-me que não captou a minha colocação. Sou totalmente contra controle estatal. Mas meus direitos acabam onde começam os do outro. Isto é necessário para viver em sociedade. Tamancos e havaianas num motorista põem a vida dos passageiros em risco. Como no caso do seu mecânico, tem que haver controle.
Eu não gosto de Dória 'porque' eu sou liberal. Uniformes? Intervenção em escolas? Apoio a foro privilegiado? (o Kim, do MBL, defendeu 'conversarmos' sobre 'isso' aqui na FSP). À direita brasileira falta dar esse salto do colonialismo ao liberalismo. Por enquanto são 'feitores' falando de liberdade. Pura contradição!
Vai haver muito comentário criticando o prefeito, porque o brasileiro gosta mesmo é de esculhambação.
É verdade. Qualquer sistema polÃtico "nós avacalha".
Este prefeito marqueteiro parece sofrer de esquizofrenia. Não se cansa de ter comportamento tatibitate, anda em zig-zag, sem rumo e sem planejamento; e o pior é que ainda quer se apresentar como moderno e ter a audácia de sonhar com a presidência da república.
Peço desculpas às pessoas que, realmente, sofrem da doença psiquiátrica.
É algo sério. Essas empresas colocam qualquer um para fazer o serviço sem se importar com a viabilidade econômica sustentável para o prestador do serviço nem com a segurança de quem usa o serviço, aliás nem o próprio usuário. A tarifa remunera tão mal que os sujeitos do processo se arrebentam trabalhando mais de 12h dia ou mais. Não é concorrência é uma atividade desregulada tipo mexicanizaçao em que qualquer faz o que quer e a sociedade bate palmas. Território de ninguém em breve e ó...
Se o HS quis o/fender o Prefeito usou o adjetivo errado. A Idade Medieval foi palco de grandes invenções em todo campo de atividade época em que também viveram gênios como Da Vinci e Brahmagupta, que introduziu a ideia do 'zero' e dos números negativos. Quando os prefeitos de cidades civilizadas como Montreal e Londres fazem códigos rÃgidos de vestuário aos taxistas são elogiados; quando o Prefeito de SP faz o mesmo é taxado de a/trasado. Resumindo, não basta ser v/ira-l/ata, é preciso parecer.
Não adianta!!! o brasileiro prefere tudo bagunçado mesmo! quanto mais avacalhado, melhor...
No inverno serão obrigados a usar cashmere? Hahahahah. Só gargalhando!!!
Sugiro havaianas, eventualmente tamancos, shorts, eventualmente sunga, e camisa regata. Cores à escolha do usuário.
Concordo. Basta não violar os direitos dos outros.
Peter, eu penso q compete ao estado sugerir comportamentos, e explicar porque, e ser convincente, se for capaz. Mandar nunca. Cada um decidira o que vai fazer. Qdo se fala em controlar tudo, significa q metade da população vai controlar a outra, lembrando q os q controlam tambem devem ser controlados.
Se possui um olhar liberal em suas ações a frente da prefeitura de São Paulo o senhor Dória, jamais deveria ter sugerido um padrão de dress code para os motoristas de Uber. O ponto crucial entretanto é que menos ainda a prefeitura deveria cobrar impostos do serviço. Ora bolas os motoristas já não pagam polpudos impostos na compra, manutenção, abastecimento de seus veÃculos? A companhia Uber já não paga impostos ao utilizar a estrutura de telecomunicações entre outros?
Helio, sua coluna é o q existe de melhor na FSP. Opiniões variadas sobre varios assuntos. E q produtividade. Ñ q eu concorde com vc em tudo. Mas, nesse artigo vc foi completo. A Uber nos mostrou com clareza o q o mercado é capaz diante do anacronico serviço de taxi "controlado" pelo poder. Mas, é um serviço pequeno. A mesma liberdade deveria ser aplicada a monopolios estatais inclusive o o d profissões regulamentadas em que a medicina é a mais critica e promove verdadeiro genocidio.
Peter,pq ñ controlar lixeiro, motorista, pedreiro etc? E pq, na essencia, desculpe, vc pensa q medico é mais importante. Ñ é, ñ exige mais sapiencia nem competencia nem formação, nem nada mais q qualquer profissão. O fato de q quando estamos desesperados fazemos do medico um deus ñ significa q ele é.
Herculanos. Entendo o que você quer dizer. Porém, é absolutamente necessário controlar o nÃvel dos médicos. Estamos cheios de cursos de baixÃssimo nÃvel. Tem que haver algum controle para que não haja incompetentes abrindo crânios. Exames de aptidão são necessários. Como realizá-los é outro assunto. Grande parte dos recém-formados em SP não passa no exame simples do Cremesp.
Peter. Eu penso q e um individuo formado deve ser melhor que um ñ formado, e o povo escolhe. Cercear o oferta e o acesso em nome da segurança inexistente é dispensável. A regulamentação estatal é absurda. Mas delegar a função estatal do Min do Trabalho para entidades de classe como Cremesp, OaB, Crea e outras ainda é pior. Corporaçõe de oficio modernas. Exames são pra impedir a concorrência e aumentar preços. E qualidade há de vários nÃveis necessários. E preciso desmistificar a medicina.
Eu, por outro lado acho, que o exame obrigatório da Cremesp deveria ser eliminatória. Porém, o MEC não permite. Isto, sim, que é genocÃdio.
Deveriamos fazer uma campanha dura para desregulamentar, ou pelo menos diminuir exigencias curriculares, a medicina. Em nome da qualidade inexistente matam o povo por falta. Lembrando: motorista de Uber tambem mexe com vida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Um prefeito medieval Voltar
Comente este texto