Opinião > Sistema S fortalece a sociedade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Um dia de salário do trabalhador para sindicato é muito. Apena quem ganha pouco. Agora 2,5% recolhidos pelo sistema S da Folha de Pagamento apena a sociedade inteira .E repiso-me, para o presidente aparecer em campanhas publicitárias e sair candidato à prefeito e ao governo do Estado? Absurdo. Ainda bem que o eleitor devolveu com uma sonora derrota.

    Responda
  2. neli faria

    Com todo respeito, o nobre articulista desconhece que o presidente da Fiesp (ou sesi )fez propagandas de cunho pessoal e saiu candidato à prefeito e ao Governo de estado, recebendo o menoscabo da população. Achei isso um escárnio, porque todos sabemos que esse dinheiro é público. 2,5% recolhido da Folha de Pagamento onera as empresas. E se o empresário quer fazer algo pelo Brasil que o faça, mas, não onerando a folha de pagamento das empresas. Isso é um custo Brasil também.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Apoio a idéia de q a educação oficial seja de 4 anos para aprender o LEA, ler, escrever e aritmética. O resto seria treinamento em centros de formação das empresas, como o Senai, de grande mérito. O ensino tem q ser profissionalizante. Interessa aos cidadãos e as empresas. Entretanto pq deve ser de contribuição compulsória, um imposto. Cria distorções. Ex: o Sistema S tem o Indusprev, um sistema de previdência que os funcionários de indústrias q o alimentam ñ tem. E legal, mas é moral? È justo?

    Responda
  4. Ana Helena Figueiredo Garcia

    Realmente virou moda...defender interesses particulares com narrativas desprovidas de fundamento. Atualizar a legislação trabalhista é extinguir este sistema S que onera a folha de pagamento em 18 bilhões transferidos para entidades privadas. Se o trabalho é importante que os sócios paguem, fiscalizem estás caixas pretas bilionários! Não tem a menor diferença com o imposto sindical! Extinção do Sistema S já!

    Responda
  5. Daniel Alves

    Por que o Seu Manuel da padaria é obrigado a pagar para o Skaf usar o sistema S em suas campanhas eleitorais? Se o sistema S é tão importante, por que a produtividade brasileira está estagnada desde os anos 1980? Por que confiarmos mais recursos públicos a empresários protecionistas, viciados em subsídios e refis e que preferem corrupção a competição? Se o sistema S é tão bom, pode fazê-lo voluntário, não?

    Responda
    1. neli faria

      Exatamente.Imoralidade.

    2. Herculano JR 70

      Daniel, vc tem gde razão em relação a obrigatoriedade do Sistema S. Sobre avaliação de empresas, Privadas,é preciso observar: poucas s~ subsidiadas e atentam contra as q ñ são; o refis ñ deveria existir pq as multas e juros escorchantes ñ deveriam existir , lembrando q empresas ñ pagam impostos, recolhem, São custos q repassam na mercadoria. A produtividade é boa e vem também de multi e ñ depende do governo. Qto as propinas, apoio a idéia de ñ dar e controlar o governo . Mercado é o melhor

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.