Opinião > Remendo tributário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIA CRISTINA POLON

    Esta ai, para queles que votaram no aecio,que foram na paulista, que achavam que o governo dilma era muito ruim, engulam este governo que tá ai acabando com o Brasil e todos que foram na paulista estão gora com a boquinha fechada, engolindo seus erros de não deixar o Brasilser governado por presidentes eleitos pelo povo. Golpe dá nisso, governos pessimos e que tomam tudo dos trabalhadores e dos mais pobres.

    Responda
  2. Rodrigo Carvalho

    Que coisa mais rara, dona FSP admitindo que "nossa taxação direta da renda e do patrimônio permanece baixa até para padrões do mundo emergente". Mas ninguém se assuste: sempre que se tenta, de fato, elevar essa taxação, a mesma dona FSP costuma ser das primeiras a tergiversar...

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Lei da terceirização, reforma trabalhista, desoneração da folha, reforma da previdência mantendo privilégios, refis, tributação regressiva, falta de fiscalização e transparência do Sistema S.. Alguém tem dúvida de para quem esse governo trabalha?

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Esta equipe inepta e ilícita é o pior tipo de sócio que se pode ter. Coisa de Idade Média arrecadando tributos. Fazerem inépcias na gestão, diminuem a arrecadação e aumentam despesas desnecessárias. O que aconteceria se reduzissem o juro para 4% e cobrassem impostos em exportação de commodities agrícolas e minerais no valor de 30% das vendas? Eu aposto minha vida econômica que resolveria 60% de nossos problemas, o que estes ineptos apostam nestas medidas que vão piorar ainda mais o Brasil?

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O efeito da crise em que nos meteram as políticas populistas é mais cruel do que se imagina. Com a crise a economia sofre e a arrecadação diminui. Mas contrario a um negócio privado onde os custos variáveis podem ser ajustados, no caso do governo esses custos costumam subir na crise porque aumenta a demanda para o salário desemprego, custos com a saúde e aposentadorias. Esse aumento de imposto poderia ser evitado se o governo tivesse ao menos a competência de diminuir os desperdícios.

    Responda
  6. Flavio Matos Petroli

    Vão aumentar em 40 centavos o peço da gasolina? Essa é mais uma mudança para o nosso bem como as reformas trabalhistas e da previdência? Se o governo esta sem dinheiro por que fez a desoneração tributária de quase 42 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano? Esse governo esta pressionando tanto a classe média e a população que não duvido nada de que as mesmas se revoltem e o tirem a força do poder! Fora temer!

    Responda
  7. Edilberto Patricio

    Podiam aumentar o IRPF de quem ganha mais de 300 mil reais por ano.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Os governos, por mais q exista desperdicio d recursos em pessoal e material ñ consegue administrar custos mas apenas receitas. Nem é culpa do governante mas de uma estrutura imutavel. Ñ tera solução atraves do governo. A história conta que se deve chegar ao caos para mudar, qdo todos perdem. Ñ conseguimos fazer atalhos pq todos se acham no exercicio de seus plenos direitos legais mas inatingiveis. Ñ se pode vender a lua. De um magistrado do STF: tirar os direitos da magistratura so com revolução

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.