Marcelo Viana > Paradoxos estão por toda parte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Talvez falte pra nós enquanto sociedade trabalhadora e despriviligiada de tradicionalidade estudantil um pouco mais de comentários educativos, sem tabus,sem demonstração de superioridade da educação de raiz,aquela que vem das boas base FAMILIAR.
Acho que a ideia de Godel pode ser aplicada à linguagem. Um dicionário é útil se uma palavra que não conhecemos é definida por meio de outras, cujo significado já sabemos. Mas se todas as palavras fossem hiperlinks, seria como definir: 1 como 3-2; 2 como 3-1 e 3 como 1+2. No final não sabemos nada além de 1=1, 2=2 e 3=3. Ou seja, a linguagem, assim como a aritmética, é incompleta no sentido de que seus termos não podem ser totalmente definidos sem referências a algo fora dela mesma
Não está ficando louco. A verdade, vista com lógica e honestidade, é irrefutável. Excelente texto.
Quando se chega a y=y+x, a sentença só é verdadeira se x=0 (o que implica que y=0; já que x=y por hipótese). Se x e y são zero nenhuma das igualdades que vem a seguir é violada.
O LÃder Supremo dividiu por zero (se x=y então x-y =0) e gerou uma indeterminação. É interessante perceber os limites da linguagem e também da matemática. Ótima coluna. Parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Paradoxos estão por toda parte Voltar
Comente este texto