Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Humberto jose Monteiro

    Talvez falte pra nós enquanto sociedade trabalhadora e despriviligiada de tradicionalidade estudantil um pouco mais de comentários educativos, sem tabus,sem demonstração de superioridade da educação de raiz,aquela que vem das boas base FAMILIAR.

    Responda
  2. José Cardoso

    Acho que a ideia de Godel pode ser aplicada à linguagem. Um dicionário é útil se uma palavra que não conhecemos é definida por meio de outras, cujo significado já sabemos. Mas se todas as palavras fossem hiperlinks, seria como definir: 1 como 3-2; 2 como 3-1 e 3 como 1+2. No final não sabemos nada além de 1=1, 2=2 e 3=3. Ou seja, a linguagem, assim como a aritmética, é incompleta no sentido de que seus termos não podem ser totalmente definidos sem referências a algo fora dela mesma

    Responda
  3. Dalton Matzenbacher Chicon

    Não está ficando louco. A verdade, vista com lógica e honestidade, é irrefutável. Excelente texto.

    Responda
  4. CASSIO ROBERTO MOREIRA SILVA

    Quando se chega a y=y+x, a sentença só é verdadeira se x=0 (o que implica que y=0; já que x=y por hipótese). Se x e y são zero nenhuma das igualdades que vem a seguir é violada.

    Responda
  5. EDUARDO BASTOS

    O Líder Supremo dividiu por zero (se x=y então x-y =0) e gerou uma indeterminação. É interessante perceber os limites da linguagem e também da matemática. Ótima coluna. Parabéns!

    Responda