Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cloves Oliveira

    Não sei o que ensinam em Oxford, mas pelo jeito é parecido com os contos da Carochinha. Apoiadores da democracia devem superar as diferenças? No way José! Apoiadores da democracia devem apoiar as diferenças. É nas diferenças que construimos o caminho para um país mais justo. O conflito é parte integrante da nossa vida. Conflito não é mal; só é mal quando se transforma em falta de cooperação.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Não é a toa que sou fã do Cloves (ao inverso do 'Clóvis', rsss)

  2. José Cardoso

    Acho que devemos nos limitar a melhorias incrementais. Como disse o colunista, fim das coligações proporcionais e cláusula de barreira para 2018. Quanto a fundo partidário, melhor seria limitá-lo ao horário obrigatório de rádio e TV, não mais que isso.

    Responda
  3. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    Análise sensata de que temos que fazer algo pela nossa democracia. Temos que impedir a influência da elite rapineira no processo eleitoral.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    Os venezuelanos optaram por dialogar com os pixulequeiros de lá e deu no que deu, hoje não têm liberdade, não têm comida, nem têm um futuro certo, sendo felizes os que podem abandonar o País. Nossa sorte é contarmos com a lealdade de nossas forças armadas que, ao contrário das da Venezuela, não se permitiram ser aparelhadas pela esquerda, que, se pudesse, as teria usado p/ manter o Poste delirante no poder, golpista cujo impedimento não teve nada de ruptura democrática, como insinua o colunista.

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    Discordo, jamais entrarei em conluio com oportunistas; para o país mudar os apoiadores da democracia e do desenvolvimento sustentado não devem superar diferença nenhuma com esquerdistas pixulequeiros populistas gastões destruidores da riqueza alheia e criadores da própria. Chega de termos um País meia boca, devemos manter nossa posições liberais inflexivelmente e alcançar um País moderno e de renda alta.

    Responda
    1. Emerson Luis de Moraes

      "A que novos desastres determinas De levar estes reinos e esta gente? Que perigos, que mortes lhe destinas Debaixo dalgum nome preminente?"...o Velho do Restelo de Camões não faria melhor que seus comentários...lastimável!