Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edison Luciano

    Pior do que usar remédios vencidos é termos que aturar políticos vencidos! O ideal seria incinerar aqueles com data de validade vencida. Os políticos, óbvio! O escritor sar..., o ex (barbudo), o atual cacique, a antecessora do cacique e todos aqueles que prestaram serviços a ela e os que prestam serviço ao sucessor, além de todos aquele que barganham votos no legislativo. A saúde do país e da sociedade agradeceria!!!

    Responda
  2. Hugo Nora

    Que tal entao leite vencido, merenda escolar vencida, agua quase trarada, medicos q não sao medicos? Chega de JEITINHOS. Vamos parar com essa mentalidade de procurar atalhos. Temos q dar o exemplo e não Ficar difundindo estas bizzarices desconstrutivas. Ordem para haver progresso!

    Responda
    1. Vinicius Avila

      Aposto que nem leu a matéria né?

  3. heitor lagos

    Caro colunista, considero que podemos colocar pessoas em perigo e risco.

    Responda
    1. Edison Luciano

      Mais riscos do que a falta de segurança e falta de remédios???

  4. Lidiane LIDIANE CESILA

    O prazo de validade é determinado por estudos que avaliam se ele continua mantendo sua segurança e eficácia, como o teor do ativo e a presença de produtos de degradação que podem levar a efeitos tóxicos. Análise no momento atual não garante o futuro. Só estudos de longo prazo suportam a prorrogação do prazo de validade. Está na moda, mas fatores econômicos não podem justificar qualquer coisa. É preciso tomar cuidado ao falar de assuntos técnicos para não desinformar.

    Responda
  5. leonardo garcia

    Muito interessante.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Desculpem o parcelamento. Mas a moderação da FSP é dificil. Ñ se sabe qual palavra esta sendo censurada.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Acho q é mais incapacidade d plan+ejar q de consumo, prej+uizo mais p quem guarda, co+mo comercio, ou os governos, e q pre+ssi+onariam a industria para rever isso.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Falar sobre por++ções d reme+ dios q nos faz com+prar o q ñ precisamos e guardar

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Falar sobre por++ções d reme+ dios q nos faz com+prar o q ñ precisamos

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Falar sobre por++ções d reme+ dios q nos faz com+prar

    Responda
  11. Herculano JR 70

    Falar sobre por++ções d reme+ dios

    Responda
  12. Herculano JR 70

    Falar

    Responda
  13. José Cardoso

    Acho que em casa a maioria das pessoas toma remédios com prazo de validade vencido. Mas é uma questão técnica complicada. Se a data de validade não for respeitada, como especificar uma outra, sem testes que demoram anos?

    Responda
  14. Ney Fernando

    Use você! Parece ideia do atual ministro da saúde...

    Responda
  15. Herculano JR 70

    Bem lembrado. Pensava como ag+ir buscando o interesse das empresas na d. vali+dade, sem colo+car no me+io o governo Por ex: as empresas valorizando remedios q tem peri+odos mais lon+gos. Mas, repensando, conclui q é mais incom+pe+tencia d planejar q de consumo, prej+uizo mais p quem estoca, co+mo comercio, ou os ma+us planejadores, os governos, e q pressi+onariam a industria para rever isso. Existe o deb+ate, melhor, sobre por+ções d remedios q nos faz comprar o q ñ precisamos e esto+car

    Responda
  16. MARCELO PITTA COELHO

    Por esses dias tive uma infecção de garganta e tosse. Como estava demorando a sarar, peguei um antibiótico que eu tinha comprado em 2010, com validade até 2012, e que não tinha usado, e tomei. Em três dias estava livre da infecção.

    Responda
  17. Helder Romeiro Xavier

    Em 2009, diante da epidemia do vírus H1N1 e a falta do medicamento Tamiflu, lembro que o governo federal tinha um estoque dessa droga com validade vencida em 1 ano,assim emitiu uma nota que não fosse considerada aquela data, portanto o medicamento poderia ser usado.

    Responda
  18. Cloves Oliveira

    O prazo de validade de alimentos é um dos critérios mais mal entendidos no país e que causa um enorme prejuízo aos consumidores. Em resumo, prazo de validade não significa que depois de expirado o produto estará impróprio para o consumo. Significa apenas que possa ter ocorrido uma leve alteração de algumas características sensoriais, como sabor, corpo, textura e cor. Essas alterações são percebidas apenas por pessoas treinadas em avaliação sensorial. Para grãos a validade é até desnecessária.

    Responda